Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CHOQUE DE PAIXÃO? NÃO! REALIDADE!

Saudações!
Gente... eu preciso confessar!
Todas as mulheres comentam de TPM, chocolate, doces e mais uma renca de coisas!
Eu, desde que comecei a assumir que sou esganifada e que como as coisas que eu não gosto só porque vejo os outros comerem parei de faze-lo!
Sim.. eu ODEIO CHOCOLATE!
Sim.... ODEIO DOCES!
Não.. NÃO TENHO TPM!!!!!!!
Não... não preciso e não gosto disso!!!!!!!
Sei fazer doces, bolos de chocolate, brigadeiro, beijinho e toda gulodisse fofa e tenho uma alegria tremenda em ver todos caindo de boca nas coisas que eu faço! E não é porque eu não gosto que eu não faça algo com qualidade e eliminando todas as coisas que podem fazer mal aos outros! Eu sempre coloco menos açúcar nas massas de bolo, uso o minimo de margarina, mesmo quando faço cobertura e recheio não coloco acúcar no leite condensado nem margarina, só uso o leite condensado com o cacau! Uso cacau em pó por não ter mais açúcares, uso açúcar cristal ou açúcar cristal organico. Sim... pode me chamar de fresca... mas eu nunca faço a ninguém o que eu não faria a mim mesma!
E sabem que isso faz a diferença! Cada colher de açúcar que você usa a menos é menos uma colher de açúcar que vai pra sua bunda ou pras ancas!
Eu não tomo café com acúcar, não tomo suco com açúcar (nem de limão) e nem chá eu tomo com açúcar... nem adoçante, nem mel... nada!
Inclusive fiz uma postagem a respeito AÇÚCAR A VERDADE AMARGA que é interessante ler!
Quando eu tomo algo doce eu passo mal... meu estomago fermenta e me deixa cheia de gases!!!! Meu dia fica uma porcaria!!!!
Já eu que trabalho feito mula véia numa calça jeans imagina como que não fica minhas tripas?
É engraçado quando eu peço um Café Espresso e a galera se espanta quando eu recuso o saquinho de açúcar e perguntam: Adoçante? E eu digo Não obrigada!
Não vou negar que as vezes dá uma vontade de comer algo doce... mas quando dá a vontade eu como um tico de paçoca.
O principal é: PEGAR O TICO PARA MATAR A VONTADE!
É dificil?
NÃO, NÃO É!!!!!
Basta você fazer aquele choque de paixões! Eu mesma.... lembro dos gases dolorosos que eu tenho e esqueço da vontade de comer coisas que eu sei que eu não gosto!
Vou descrever pra mim, a realidade que é comer um pedaço de chocolate ao leite: Quando eu mastigo o naco de chocolate, já sinto os dentes atravessando uma camada de gordura vegetal misturada com os míseros 23% de cacau, adicionado com o açúcar.... ai aquela gosma derrete com o calor de minha boca e lava a minha lingua... deixando aquele gosto ultra doce, contaminando meu paladar com mais todos aqueles aditivos nojentos e conservantes tenebrosos!!!!
É sim, se vocês perceberem é a realidade! Um chocolate ao leite comercial não passa disso: de um lixo tóxico de margarina a um preço de puro cacau!
Gosto de chocolate? Não! Preciso de chocolate? Não.... mas para quem precisa e gosta comprem os meio amargo, puro cacau, que seja, ao menos vcs serão beneficiados pelos flavonoides!
Bom gente, é isso!
Beijos e abraços!

10 comentários:

  1. Senti inveja!!! rs Quisera eu não gostar de doce!! Eu gosto muito e às vezes eu fico louca atrás de um. Quando não tem nada do tipo em casa, como leite em pó - tamanho o meu desespero! rs #vaigordinha Mas vc está certa: açúcar e se eu não enfrentar a abstinência, como limpar o organismo?? É para refletir... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana! Mas é simplesmente você perceber que é apenas uma dependencia você vai deixar de ficar desesperada por doces. O açúcar é um marketing ULTRA COLONIAL!!!! Pense nisso!rsrsrs

      Excluir
  2. Eu tbm odeio chocolate! E tbm me incomoda tremendamente fazer receitas com grande quantidade de açucar e outros ingredientes que a gente sabe que não faz bem...
    beijoss e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee não estou só no universo! Rsrsrs

      Excluir
  3. Aquela paleta é sensacional! hehehe!

    Nossa, eu gosto muito de doces... Mas como sempre em pequenas quantidades!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de um bom chocolate, de vez em quando (principalmente quando dá o stress :P). Mas não sou muito de doces, no geral. A minha sogra é bolos todas as semanas, acaba um e faz logo outro. Eu nem como mais, só raramente, só de olhar já me chega o enjoo. Eu sou como você, mas em relação à gordura e à comida pesada e gordurosa, cheia de carne (comida enfarta-brutos, como se diz por aqui:) ), não consigo comer, fico maldisposta. Mas muita gente gostaria de ser como você, enjoada de doces ;) para manter a dieta.
    Beijos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina... essa comida enfarta-bruto srsrsrs... me parece uma boa pedida. Eu gosto de comer carne, porém a minha carne é diferente, vem de um processo diferenciado desde a criação, engorda e abate. Mas gordurosa eu tb não sou chegada.... agora chocolate? JAMAIS!!!! Odeio chocolate!!! Apesar de não comer chocolate minha dieta tb não vai bem, rsrsrs mas pelo menos não tenho essa dependencia!

      Excluir
  5. abandonar o açúcar. taí um desafio interessante que eu desejo vencer.

    ResponderExcluir
  6. Oie, essa do café expresso sem adoçar eu sei bem como é. Sempre passo por isso quando compro. A cara das meninas quando voce diz que toma puro é ótemaaaa! A verdade é que estou tentando limpar minha alimentação e tirar dela o que eu sei que não me faz bem. Eu era aloka do industrializado, mas, graças à Deus, estou voltando a comer comida de verdade. Açucar, eu praticamente não uso. Mas de chocolate eu gosto demais (chocolate de verdade, não gordura hidrogenada) e tenho TPM. :(
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...