Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Voltando a ativa!

        Saudações... esse período de sumiço, creio , que passou! Sacumé... irmã mora longe, vem visitar... comida aqui... comida lá!!!
        Bom, voltei!
Sou péssima na cozinha... e tenho muita preguiça de fazer qualquer coisa... muito menos tenho vontade de comer em restaurantes... cansada com minha falha alimentação, escolhi fazer comida congelada... iria fazer arroz integral, feijão, carne, legume cozido, para montar uma quentinha que fosse direto ao microondas. Mas, pensei que seria muito fraco de sustância! Sem querer fiz sopa que sobrou e congelei usando embalagens de plástico, aqueles copos de requeijão, que minha mãe adora!
        Desde então, invento uma sopa com tema diferente que fez meu metabolismo funcionar, ja que antes eu passava um dia comendo apenas pãozinho, besteirinhas, me dando maior indisponibilidade (e gases).
        Essa semana eu fiz uma sopa sustanciosa amarela!
        O que??? ECA??? VOCÊ DETESTA A DIETA DA SOPA???

        Ó... o negócio é o seguinte!!!!
        Minha sopa é saborosa, amo sopas e caldos, mas gosto de coisa bem feita com harmonia de sabores!!!! E isso não é uma dieta doida de revista. É apenas um hábito alimentar que eu adotei que é simples, saboroso, barato, nutritivo e rápido!!!!

        Dêem uma olhadinha:


Cebola picadinha, com alho e gengibre, bem refogadinhos.

        Como falei, o tema da sopa dessa semana é amarela! Então, tratei de picar cenoura, batata e mandioquinha salsa. A pena é que não tinha abóbora para complementar meu quarteto amarelo, mas fica pra próxima!
        Adoro deixar os pedaços de um tamanho bom para que eu possa mastiga-los depois do cozimento.
         Não me venham depois, dizer que tudo que foi na minha sopa é calorico e blablabla... é minha única refeição decente e outra... sempre digo que nutricionista que estuda 4 ou 5 anos, sei lá, para receitar produtos light, é retardado, perdoem-me mesmo, mas é minha opinião. Não vejo lógica em você buscar um profissional que vá te falir, mandando você comer peito de peru, salmão defumado, sendo que a realidade nossa é bem diferente!!!!


        Muitas vezes, produtos light tem muito pouca diferença calórica com produtos normais... ah... detalhe: reparem no sódio viu galera, sempre é, no mínimo, o DOBRO do normal, e sódio, todos sabem, causa MUUUUUITOS malefícios!

        Voltando á pauta. Peito de frango é a carne que mais fica deliciosa na sopa, eu refoguei um peito de frango, que desossei e cortei em cubinhos, com toda cebola, alho e gengibre que tenho direito, e depois, despejei os tubérculos para refogarem junto com o frango!
          Depois do cozimento em pressão, por uns 15 minutos, eu acrescento alguns ninhos de macarrão tipo cabelo de anjo e três colheres de fibra de trigo. Também acrescento 2 colheres de aveia grossa, mas não tinha em casa!
         Viram só como é simples. Depois que a sopa esfria eu coloco nos potinhos, tampo e congelo! De manhã, eu tiro um fora do freezer e quando bate a hora do almoço, 1 minuto de microondas e "voa lá"... tenho meu almoço... o mesmo faço para a janta. Antes de entrar no trabalho, tiro um potinho... quando volto... mais um minuto de micro e amém!
        Beijos e abraços!

2 comentários:

  1. Bom Dia!!!
    Querida Marcela td bem por aí?...espero que sim..hummmmm adorei essa sopa parece que ficou muito boa...e a irmãzinha já foi?...sdds..bjs..

    ResponderExcluir
  2. poxa, preciso voltar a fazer sopinhas tbm, tão pratico

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...