Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Programa de TEVÊ!

       Saudações!
       Gente... se tem uma coisa que eu adoro, é desmascarar aqueles lances radicais (quase ridículo) de coisas que devemos fazer para ser saudáveis!
       E tem um programa de TEVE que faz, justamente isso! Compara, testa e desmascara várias alegações empíricas que estão por ai! Infelizmente é um programa disponível no sistema de TEVÊ paga e que passa no canal Discovery Home&Health!
       O nome do programa em português é: Detetives da saúde, original: What's good for you (O que é bom para você), que vai ao ar em três horários diferentes: 17:00, 19:00 e 00:00 nos dias de Sábado, Segunda e Terça.
       O programa é apresentado por uma equipe Australian, que muitas vezes servem de cobaias para os experimentos. Tem uma linguagem bacana e divertida, sem explicações muito complexas, perfeito para que possamos coletar dados, analisar e tirar nossas próprias conclusões!
       Embora o intúito do programa seja desmistificar as balelas, pode acreditar: muitas delas, por mais absurdas, são verdade!
      O que é bacana, é que na equipe, há um médico o Dr. Andrew Rochford, um apresentador fixo, e além dele, vários outros médicos e especialistas que dão cartão verde aos testes das atitudes mais bizarras desde fazer uma tipagem das bactérias contidas após usar o banheiro (o número 2) lavando ou não as mãos, até o melhor tipo de sutiã para exercitar-se. Ou seja, sempre há fundamentos profundamente estudados e testados, divulgados em revistas científicas de nome e de certificada credibilidade!
      Consegui encontrar uma reportagem do programa no youtube, nesse, especificamente, falam sobre piolhos. O site contém as reportagens, resultados dos testes! Fique á vontade!
       Alguns episódios que me ajudaram a decidir muitas atitudes, inclusive, para o blog:
       Qual o melhor sutiã para exercícios?
       Dieta de desintoxicação funciona?
       Alimentos liquidos nos sustentam por mais tempo?
       Esfoliação com pó de café ajuda a diminuir a celulite?
       Qual panela escolher para cada receita?
       Beber água hidrata a pele?
       Beijos e abraços!

2 comentários:

  1. Marcela,
    Muito obrigado por visitar o meu blog.
    Indico, caso sejas de Belém, um outro blog do qual participo: www.belemdebates.blogspot.com
    Um forte abraço e vou assistir o canal e o programa de tv que indicaste.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii poxa parece legal esse programa ,mas ainda não tenho teve a cabo sniif rs ,mas vou da uma pesquisada no youtube ve se acho algumas materias dele ,parece ser super interessante

    otimo fim de semana

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...