Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HIV

     Saudações!!!
Fonte: journeytosolidarity.org
   Que tal conhecermos mais a respeito do tal do Virus da Imunodeficiência Humana - Human Immunodeficiency Virus? O vírus se assemelha a uma mamona. Uma mamona mortal!
     Antes precisamos entender como nosso corpo funciona diante uma invasão de qualquer patogeno, como um vírus ou bactéria que entra em nosso corpo e porque esse vírus, em específico, consegue causar tudo isso que ele causa.
    Todos nós possuimos um sistema imunológico que trabalha de maneira específica, impedindo que sejamos destruídos e consumidos por vírus ou bactérias. O sistema imunológico é composto por: Timo, Baço, Sistema linfático, Medula óssea, Glóbulos brancos do sangue Todas as células sangüíneas brancas que começam na medula óssea como células tronco (leucócitos, linfócitos, monócitos, granulócitos, células B, células plasmáticas, células T, células T-Helper, células T-Killer, células T supressoras, células killer naturais, neutrófilos, eosinófilos, basófilos, fagócitos, macrófagos) , Anticorpos, Sistema complemento como hormônios, proteínas etc 
Onde fica o que no sistema imunológico 
     Para não fugir do assunto e não tornar isso uma aula de biologia vou explicar como funciona o ciclo de vida de um Vírus. Vírus não é ser vivo, não possue organelas, ele é um ser incapaz de alimentar-se e reproduzir-se, ele precisa de uma célula hospedeira para executar sua replicação.




1- O virus se encaixa nos receptores da célula.
2- Apenas o DNA do vírus entra na célula e a cápsula permanece fora da célula.
3- O DNA do vírus começa a se reproduzir.
4- Novos vírus se formam.
5- A célula é destruída (morre) e há a liberação dos virus novos.



     Quando há invasão de um vírus no nosso corpo, nosso sistema imunológico ataca da seguinte forma: 


     Lembra-se que eu deixei em vermelho as seguintes células: células T, células T-Helper, células T-Killer, células T supressoras. Pois é por uma razão bem específica: São elas que atacam e coordenam os ataque aos patogênicos! Elas são o front de batalha!
    O HIV não é um vírus e sim um retrovírus, pois ele é composto por RNA e utiliza uma enzima, a transcriptase reversa, para converter RNA em DNA. Agora, o porque da devastação que o HIV causa: ele ataca e se reproduz dentro das células T helper, matando-as. Sem as células T helper para orquestrar as coisas, o sistema imunológico acaba entrando em colapso, e a vítima morre de alguma outra infecção que o sistema imunológico conseguiria normalmente combater.
     O HIV tem um histórico interessante, vou recomendar-lhe um filme que conta detalhadamente a história dessa pandemia tão assustadora. Creio que o fato de todos temerem o HIV é devido ao histórico do Câncer gay, ou Praga Gay pois os primeiros infectados eram homossexuais (homens) e já sabem, gay é coisa do capeta (que absurdo) e era visto, inclusive, como castigo de D'us (pode isso???) contra esse povo de escolhas tão diferentes do habitual (?).
     O nome do filme: E a vida continua (And the band played on)

     FORMAS DE CONTÁGIO     

     Ok, vamos às formas de contágio do HIV: Através de Sexo sem preservativo ou contato íntimo com pessoa infectadas e contato com sangue de pessoas infectadas. O HIV é encontrado em pouca quantidade em suor, lágrimas e saliva, o contágio é quase nulo, porém deve-se ter cautela ao contato do beijo pois se você está com um cortezinho na lingua e a pessoa infectada também, pode ocorrer a contaminação.
     Juntamente com os Gays, um grupo específico sofria do mesmo mal: os hemofílicos que receberam o sangue contaminado no início da pandemia e os usuários de drogas injetáveis. Nos dois processos a pessoa entra em contato com o sangue infectado.
   No caso de mulher grávida, o contágio do bebê ocorre ou durante a estação ou durante sangramento no parto. Durante a amamentação, segue as recomendações que já escreví antes no beijo. Uma fissura no mamilo e um cortezinho na boca do lactante, pode formar um túnel para o contágio.

     FORMAS DE PREVENÇÃO     

     Uma vez ciente das formas de contágio do HIV devemos evitar o contato íntimo e com o sangue. Usar camisinha nas relações sexuais, evitar sexo oral no sexo casual, se for usuário de drogas injetáveis, não utilizar seringas compartilhadas, não entrar em contato com sangue de pessoas que você não conheça e isso pode acontecer durante um acidente automobilístico ou brigas, acidentes envolvendo seringas, objetos cortantes que já foram utilizados em pessoas infectadas. 

          DETECÇÃO          

     Hoje em dia, existem exames de sangue que retornam o resultado em até um dia! Como você faz o exame? Oras, vá até o postinho de saúde e peça! É totalmente sigiloso! Somente você saberá o resultado!     Quer saber mais? Acesse o site do programa FIQUE SABENDO que o Governo Federal criou. E outro detalhe: É DE GRAÇA! Ah, e que fique claro que esse programa atende apenas aos Brasileiros dentro do território Nacional do Brasil. 

     TRATAMENTO     

     Caso dê positivo, você poderá fazer parte do tratamento com anti-retrovirais, que impedem a multiplicação do HIV dentro do seu organismo. Há muitos e muitos estudos para tentar descobrir uma vacina para o HIV porém a dificuldade está na mutação rápida e constante do vírus.
     Antigamente haviam 20 drogas que compunham o coquetel que impediam a reprodução do vírus, hoje em dia, inicialmente, são apenas 3!!! E sem contar que cada dia estão sendo inovados com mais eficiência e eficácia.
     O nosso Brasil está em uma das equipes de Elite Mundial no tratamento do HIV, pois somos o único país que oferece o coquetel de GRAÇA! Nós quebramos patentes de grandes laboratórios e produzimos o coquetel para manter mais e mais pessoas vivas e com qualidade de vida.
     Houve uma equipe da Clínica Charité de Berlin que conseguiu eliminar o vírus do corpo de um infectado, quer saber como foi? Existem, muito, mas MUITO raramente, pessoas que nasceram com uma mutação genética natural, delta 32 CCR5 que imuniza a pessoa do contágio do HIV, que são chamados de Combatentes de Elite. Pois bem, um paciente que, além, do HIV tinha leucemia, fez um tratamento de quimioterapia e recebeu o transplante de medula óssea do Combatente de Elite, como sabem a medula óssea é que produz aquela renca de células que combatem as invasões e as quais o HIV utiliza para se reproduzir, agora, com a medula óssea do Combatente de Elite, o paciente passou á reproduzir as células com a mutação delta 32 CCR5 que não deixam que o HIV se implante para descarregar seu RNA e se multiplicar dentro das células T, eliminando-as, e foi assim que o hematólogo Gero Hütter e a equipe da Clinica Charité eliminaram do organismo do paciente o HIV.

     NOMENCLATURAS      

     HIV - Human Immunodeficiency Virus = Vírus da Imunodeficiência Humana: é o nome do vírus, ou melhor, retrovírus
     AIDS = SIDA - Acquired ImmunoDeficiency Syndrome = Síndrome da ImunoDeficiência Adiquirida: Doença decorrente do contágio com o HIV
     Soropositivo: Pessoa que tem o vírus
     Não reagente: Resultado negativo para infecção HIV
     Aidético: Pessoa que está doente em decorrência do HIV
     Coquetel AZT: Nome do conjunto de remédio que controla a multiplicação do HIV

     A CIÊNCIA HOJE E O HIV      

     No começo, quem descobria ser portador do HIV sabia que iria morrer! Era uma sentença de morte.      Com as descobertas do funcionamento do vírus foi possível desenvolver as drogas atuais que dão sobrevida aos portadores e hoje, não apenas existem os filhos, mas sim os Netos do HIV, ou seja, filhos dos filhos dos infectados na década de 80. É interessante, também, os processos de garantir aos filhos do HIV uma forma segura de levar uma vida, relativamente, normal. Para você ver como o preservativo EVITA o contágio do HIV durante o sexo, há casais onde o homem (hemofílico) é soropositivo, já fora aidético e que, uma vez que controlou a multiplicação do virus no organismo através das drogas, vive casado com uma mulher sem HIV e tem uma vida sexual ativa e de qualidade. Pois bem, como o esperma é um veículo do HIV para o contágio, como seria possível para esse homem engravidar sua esposa? Na Europa houve o desenvolvimento da técnica de Lavagem do Esperma que elimina o HIV do Esperma e pode ser inseminado na esposa, garantir filhos sem HIV e garante a segurança da mulher em não ser contaminada com o HIV do marido!
     O processo de Lavagem do Esperma fundamenta-se no fato de que o material infectado por HIV é transportado primariamente no líquido seminal e não no próprio esperma. A técnica envolve a purificação do esperma do líquido seminal, não é uma lavagem, e sim um procedimento onde o esperma é centrifugado, fazendo que os vírus fiquem na parte de baixo da pipeta e possibilitando que seja separado e descartado para o processo de inseminação.

   CAMISINHA E AS MUTAÇÕES    

     Mesmo os casais em que ambos são soropositivos, é desaconselhável o sexo sem proteção, isso porque o HIV possue mutações que podem reinfectar o parceiro com um novo tipo de vírus. Lembrem-se o HIV precisa da célula viva para concluir sua multiplicação, uma vez que, dependendo da célula infectada e outros fatores, o HIV pode resultar em vírus um pouco diferentes do vírus inicial, causando mais devastações que o vírus inicial que infectou a célula, ou até mesmo deixando-o fraco (mas isso não ocorre com o HIV). 

          MITOS           

     Não existe forma de eliminar o HIV do corpo de um ser-humano, mesmo aquele caso isolado que relatei, pois quimioterapia e a radiologia eliminam TODO o sistema imunológico do paciente, abrindo portas para piores infecções oportunistas (mais rapidamente do que quando infectado apenas pelo HIV) que estão associadas ao HIV levando o mesmo ao óbito. É melhor fazer o tratamento com anti-retrovirais e garantir que o paciente tenha uma sobrevida do que arriscar um tratamento que pode levar á morte imediata.
     Se alguém querer vir com o papo que: a unha-de-gato é boa pra AIDS...quer saber... de fato é mesmo, se você largar mão do seu tratamento com o anti-retroviral e passar a usar o chá (cogumelo, capsula de oração, remédio milagreiro, chá de 21 ervas, chimarrão, reza braba...), os vírus vão ficar resistentes ao anti-retroviral que você estava tomando e você vai ficar cada vem mais doente... por isso que é boa pra AIDS!
    O único tratamento são os anti-retrovirais, o resto é abuso ás pessoas que estão desesperadas e apavoradas com a doença. A maior doença é a crueldade de pessoas que querem ganhar dinheiro em cima da desgraça dos outros... isso sim é coisa do capeta! 

E a vida continua! 
Beijos e abraços! 


8 comentários:

  1. Olá vim aqui retribuir sua visita em meu cantinho...
    e foi muito bom ler seu texto muitas coisas eu ainda não sabia
    acho muito legal esse cantinho aqui pois vc sempre traz assuntos atuais e que levam informação a todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!!
    Oi Ma td bem contigo?..espero que sim...obrigada pelo elogio..tb adorei essa fronha vc sabe eu fiz para dar para minha sobrinha mas estou pensando seriamente em fazer + uma e ficar para a boneca aqui..kkkkkk...viu e quanto o tal do vírus ñ sei + o que fazer...aceito sugestão..gostei da matéria da AIS muito esclarecedor..parabéns!!!..bjss..Deus Abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Oie vim fazer uma visitinha !!!Aparece no meu cantinho tb meu blog não é informativo como o seu mas quebra o galho rsrs beijão

    ResponderExcluir
  4. Informação nunca é demais, é sempre bom saber, ficar antenada.

    Cuidar-se é essencial.

    Belo post, moça.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!!! apesar de estarmos evoluíndo em todos os sentidos, esta informação ainda é Tabu para muita gente! parabéns pela inciativa!!! bjocass

    ResponderExcluir
  6. Oi como seu blog é bonito.
    Eu também criei um blog fofo mais ainda não tenho seguidoras então se vc quiser passar la e me seguir.
    Vou agradecer muito.
    http://claudiadietando.blogspot.com/
    Beijos

    Ah ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindona, adorei o post, muito informativo.
    Confesso que muitas coisas eu ainda não sabia, foi bom ficar sabendo. Como dizia uma amiga da minha mãe o saber não ocupa espaço.
    Beijão.
    Vc é muito querida, viu?

    ResponderExcluir
  8. Interesante entrada, gracias por compartir la información.
    si te gusta la poesía te invito a mi nuevo espacio,
    que tengas un feliz fin de semana.
    saludos.

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...