Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O PODER DA CAMINHADA!

      Saudações!
      Como primeiríssimo post do ano, que tal conversarmos sobre o benefício da CAMINHADA?
      Para começar, se você vem com aquela balela de: "-Ah... eu já ando o dia inteiro no serviço e não adianta nada, continuo gordo e nunca emagreço."Vá catar coquinho lá no mato! Sim... sim senhor!
      Pois caminhar... o exercício da caminhada é diferente de andar do cotidiano!
      Quando você caminha você se concentra em respirar, contar os passos, focar-se no caminho... apenas isso!
      Quando você caminha no trabalho, claro que há um certo benefício, porém o resultado é diferente de caminhar como exercício, pois você apenas estará fazendo o movimento condicionado.

                APRENDENDO Á CAMINHAR                

      Caminhar é simples basta vestir uma roupa de academia, bota um "tenão" da hora, catar o celular e sair com três ou quatro colegas para papear durante o percurso!
PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ..... RESPOSTA ER RA DA!!!! \o/ \o/ \o/ \o/
      Caminhar corretamente é você usar uma roupa confortável, alongar-se levemente e se focar no percurso. Esqueça o celular e os camaradas de papo, pois a unica coisa que você exercitará é a língua!   Você não pode gastar energia extra para falar, mas sim para respirar.
      Você sabe que a nossa respiração utiliza cerca de 2500kcal por dia da energia que ingerimos de nossa alimentação? Por isso você precisa utiliza-la para oxigenar os músculos durante o caminhar.
ESQUECE aquelas joças de monitor cardíaco! Use um relógio de pulso e conte em um minuto uns... cem passos, essa é a média para queima de calorias durante a caminhada e dose as inspirações com uma certa quantidade de passos bem como as expirações, para sincronizar e ajudar a eficiência na queima.
Celulares devem ficar em casa! No máximo, leve uma pochete (ou qualquer outra tralha para guardar coisas que não sejam bolsos) com as chaves de casa, um documento, o celular para emergências e uma garrafinha de água, daquelas pequeninas. Mas saiba, que quanto menos coisas carregar, melhor, afinal... meia hora para ficar sussegado sem verificar o celular de minuto em minuto não vai matar ninguém huh?

          BENEFÍCIOS DA CAMINHADA         

Gente, sempre digo que o melhor é sempre você conciliar o simples com o barato, e tem coisa melhor do que caminhar? É simplesmente de GRAÇA! Caminhar é um exercício que faz movimentar seus membros superiores e inferiores de uma forma que não força suas articulações. Afinal, é algo natural de nosso corpo!
Desde sempre, deve-se insentivar o ato de caminhar.

Crianças que caminham desenvolvem mais o centro de equilíbrio, a coordenação motora, o crescimento e para as difíceis, abre o apetite.
Adultos, no geral, tem um exercício completo... que controla a pressão arterial
A melhor idade é beneficiada em todos os sentidos.. quer saber?? Assista esse trecho de um documentário que passou no Discovery Channel da BBC sobre o relógio biológico: Clique aqui e assista. Veja a relação do horário para se exercitar com os vasos sanguíneos, sangue e pressão arterial.

          PERIGOS         

Claro pessoal, quem gosta de ouvir música para caminhar, que fique á vontade, porém, deve-se cautela, visto que serão alvos fáceis para os predadores. Além do mais, com uma música alta, você não ouve o trânsito de outras pessoas, de carros e outros veículos. Sem contar que som alto afeta a audição a longo prazo. Para facilitar na atenção, coloque apenas um fone no ouvido para ficar alerta, ou deixe o som na altura em que você possa ouvir alguém falando com você na distância de 2m.
Sempre que caminhar, evite caminhar em locais vazios, cercados de mata e vegetação, locais impróprios de pedestres, sozinho e locais que oferecem qualquer risco.
Nessas horas sair em bando ajuda a proteção, então combinem de não falar durante a caminhada e sigam o rumo!
Espero que se insentivem e dediquem, depois desse post, pelo menos, 30 minutinhos de caminhada por dia..... quem sabe a coisa leva jeito e acaba transformando 30 minutinhos em uma horinha.... caminhada, e até um Jogging!
Foi assim que comecei e assim espero, nunca deixar de caminhar e correr!


Beijos e abraços!

5 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem?
    Primeiramente quero te desejar um 2012 perfeito com tudo que voce tem direito.
    Segundo, sobre o post anterior achei que voce está bem melhor e sempre melhorando...
    Agora sobre o post de hoje, te digo que acho caminhar muito bom mesmo, mas não tenho muito ânimo para sair, prefiro fazer algo que possa ser feito em casa, talvez por estar acima do peso acho que tenho um pouco de vergonha, vou tentar mudar isso, afinal o ano está começando e esse pode ser meu grande progresso de 2012!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Descobri teu blog hoje, na lista de um outro blog. Confesso que me identifiquei um pouquinho com o tema, e vim aqui ler. Adorei!
    Precisamos sim nos cuidar, mas sem sermos obcecadas e colocarmos nossa vida em risco por isso. E acho que tem que ser por nós mesmas, por amor-próprio e não pela ditadura da beleza!
    Abraço
    Keli

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post de hoje ,amo caminhar ,hoje mesmo antes de ir p academia fui pra orla e fiz 1 hora de caminhada ,como faz bem pra cabeça e tomara que pro corpo tb procurei dar ritmo prestar atenção a respiração e corri um pouco tb,qto ao fone de ouvido...tenho que baixar o volume ,otimas dicas ...beijão e feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caminhar faz muito bem, faço exercicios diariamente, a gente fica bem mais disposta.

    beijos to te seguindo

    ResponderExcluir
  5. Vamos sim!!!!vc caminha orla da barra??jd de alah???piatã???Bem a orla de salvador é enorme rs moro na pituba ,mas podemos combinar em qualquer ponto ,com relação ao açucar já diminui muito mas ainda tenho meus dias de formiga ,já farinha de trigo nunca tinha pensado na hipotese de deixar mas pode ser uma boa ,obrigada pelas dicas bjs

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...