Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Parabéns Bloguinho!

     
     Saudações!
     É com muita felicidade que comemoro o 1º Aniversário do blog!
     Como não podia faltar, mudei o visual do blog para seu primeiro aniversário!
     Você vai me perguntar: Por que o Pavão no fundo?
      Te respondo que o Pavão, sempre foi visto como símbolo da vaidade devido à graça de seu andar e de sua cauda lindamente enfeitada para atrair sua fêmea, indica, também, mudanças favoráveis e a preocupação das pessoas em buscar soluções ideais aos seus problemas. 
     Mas não foque que é a vaidade pecaminal e abominável levada ao pé da letra de sua definição de chamar atenção para si ou coisa parecida!
Bolo de meu aniversário
     A vaidade que defendo é a do cuidado com si mesmo! Uma forma de cuidar do corpo que temos para passar os anos! E claro, estou falando só da parte de fora mesmo, se alguém quiser vir com aquele papo atravessado de cuidar da alma e o caramba que for, já rebato que isso não tem nada a ver com esse blog! Minha religiosidade ou a falta dela, não está, de forma alguma, em questão.
     ENFIM..... QUE SEJA....
     O Pavão tem um simbolismo de imortalidade baseado em um mito que diz sua carne não apodrece com a morte!
     E o que eu quero dizer com isso?
     Que estou preparada para viver o que me resta viver e para morrer! Experimentando tudo que a vida pode oferecer sem me colocar em risco! Cansei de achar que eu mereço ficar em segundo plano, sofrer com foliculites, manchas no rosto, pele ressecada, alimentação péssima, falta de qualidade de vida e excesso de trabalho!
     Meu blog passa a ter um simbolismo que cultua o amor próprio SEM EXCESSOS E FRESCURAS, que nada tem a ver com o Pavão (ou o mitológico Narciso)... ou com qualquer outro bicho, pois o reino animal irracional não é nada além de instinto de sobrevivência e reprodução e o ser humano é MUITO mais complexo do que qualquer leão ou zebra por aí! Por isso nunca se comparem a um bicho, rsrsrs
     CLAROOOOO!!!
    Prometi presentes aos leitores!!! Claro que eu não me esquecí!!! Mas vocês sabem... tudo tem um preço huh?? Então quero propor uma brincadeirinha.


      CONCURSO CULTURAL: RIO DE MIM MESMO(A) AO LEMBRAR      

      Para concorrer, vocês precisarão escrever, no espaço de um post (não excedendo o total de 1500 caracteres.... bah... é apenas um critério bobo), um causo, uma história, um mico qualquer que vocês tenham passado que seja extremamente engraçado e que vocês gostem de lembrar e rir! Afinal... vaidade sem frescuras é saber rir das próprias cagad*s!
      Serão escolhidas cinco histórias, ficando a cargo de 1°,2°,3°,4° e 5° lugares com um prêmio respectivo cada!

  •  1° LUGAR: Quem contar a história mais engraçada vai ganhar um kit preparado por mim! Um kit spa para se cuidar em todo e qualquer lugar! Extremante artesanal e personalizado cheio de brindes, por isso que não tem foto do kit, rsrsrs!
  •  2° LUGAR: Kit personalizado para banho.
  •  3° LUGAR: Kit personalizado com lembrancinhas exclusivas do blog.
  •  4° e 5° LUGARES: Lembrancinha exclusiva do blog.
  1. Os comentários contendo o texto de quem participará não será publicado, a fim de manter o sigilo dos participantes durante o período de análise.
  2. Serão escolhidos os textos com clareza de grafia, exigindo o mínimo de concordância gramatical (por favor né!!!).
  3. Os textos serão analisados e julgados de acordo com a originalidade do fato contado (rsrsrs vai ser divertido)!
  4. O período deste concurso cultural é de duas semanas, começando a partir da publicação deste post: 20/02/2012 até o dia 05/03/2012 até as 09:00 am.
  5. Depois do dia 05/03/2012, os comentários que forem feitos seguindo as regras do concurso não poderão entrar na concorrência dos prêmios, sendo publicados normalmente.
  6. A data de divulgação dos vencedores será no dia 19/03/2012.
      Pronto... quem se disponibilizará?
     Parabéns à vocês que tem a coragem de vir me visitar por aqui, rsrsrs, afinal se não fosse a visita de vocês, esse humilde bloguinho não existiria!
     BEIJOS E ABRAÇOS
      \o/\o/\o/



14 comentários:

  1. Parabens !!!!!Adorei a comparação com pavao ,isso mesmo temos que nos cuidar ,nos amar ,nos colocando em primeiro lugar afinal merecemos o melhor ...beijão

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG. FICOU LINDO O NOVO VISUAL!! BJOKAS

    ResponderExcluir
  3. Oi! Feliz Aniversário para o blog!! Como você viu (leu) lá no meu bloguinho, a coisa anda meio corrida. Vim te visitar algumas vezes mas não tive tempo para comentar...Já paguei tantos micos que estou avaliando a "originalidade" deles pra postar um. hehehe
    Abraço
    Keli

    ResponderExcluir
  4. Oi, moça!

    Tudo? =)

    Saudades de passar por aqui, ando um tanto sumida dos blogs dos amigos e também do meu por falta de tempo, excesso de trabalho, essas coisas.

    Achei massa a ideia e vou participar sim, com prazer.

    Obrigada pelo convite e parabéns!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Meu marido e eu compramos uma casa. Como estávamos sem dinheiro para reformá-la e ampliá-la (como até hoje! Rs), resolvemos passar um tempo morando na casa dos meus pais. Na época que compramos a casa, eu trabalhava no Departamento de Comunicação da Prefeitura da Cidade que moro. No início do ano passado, minha Cidade teve epidemia de Dengue, o que me fez deslocar do meu departamento e ir trabalhar direto na Secretaria de Saúde. Lá eu atendia os veículos de comunicação que buscavam informações sobre o fato, e aproveitei para dar uma mãozinha atendendo as ligações das denúncias anônimas (referentes a vizinhos com quintais sujos, ambientes com possíveis focos de Dengue e afins) para registrar notificações.
    Certo dia, atendi uma ligação, e como todas as outras, anotei o endereço. Chegando ao local com a equipe da Vigilância Epidemiológica, de quem era a casa? Minha! Exatamente, a casa era minha! A senhora que atendi a ligação, me informou que a casa que ela se referia só ficava fechada, abandonada, e os donos eram extremamente irresponsáveis!
    Minha casa que ficava fechada na época, é murada, então não dava para ver o que acontecia lá dentro. Por sorte, estava tudo dentro dos conformes: quintal limpo e nada de focos de Dengue. Porque eu notificar alguém, é uma coisa. Agora, eu me notificar, é outra totalmente desfavorável!
    O que a equipe da Vigilância fez e faz até hoje? Lembra do caso e ri horrores de mim! Este sim foi um mico registrado com testemunhas oculares! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Eu só acho que deveria ter feito uma retrospectiva do blog para conhecermos melhor a história dele. Há algo a ser contado e comemorado aqui. Muitas pessoas desistem de blogar em menos tempo que isso. Fica a dica para o ano seguinte;)

    Suzi
    Blog Abstrações

    ResponderExcluir
  7. Oie, como foi de feriado prolongado?

    Quero desejar a você um fim de semana maravilhoso!

    beijoss

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não lembro de um mico pago por mim, nesse período de RA. Mas pode ser que lembre daqui para o término do concurso. Bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Achou que eu não vinha né?
    É que sou pagadora oficial de micos, tenho tantos que não sabia qual escolher para contar aqui!
    Mas já que o assunto em pauta é bem estar, na verdade, na época, para mim era beleza. Fiz o que fiz, para ficar bela! (risos, muitos risos...)
    Devia ter uns 12, 13...talvez 14 anos. Era aquela fase em que queremos usar tudo, até mesmo os cremes “anti-idade” de nossas mães, mesmo dizendo na embalagem “a partir de 35 anos”. Era início de verão, e eu assisti num desses programas de assuntos gerais, direcionado para o público feminino, uma receitinha básica para esfoliar a pele. Não lembro exatamente das quantidades, mas os ingredientes eram mel, açúcar cristal, um hidratante qualquer e pasmem, limão. Já imaginaram o que aconteceu, né? Foi pior!!
    Todo mundo sabe, pelo menos hoje, que limão e sol não combinam. Pois eu misturei tudinho, umedeci o rosto e apliquei a mistura “satânica” em movimentos circulares, como dizia a moça do programa e por um bom tempo fiquei no sol. E ainda fui tentar repetir o procedimento com o que tinha sobrado. Só que dessa vez, não agüentei e tive que interromper o tratamento!
    Imaginem minha pele, toda arranhada pelos cristais de açúcar e queimada pelo limão. Na segunda vez, tava tão arranhada (esfreguei forte gente!) que não agüentei o limão queimando e tive que tirar tudo. Fiquei com o rosto vermelho e manchado por dias e todo mundo perguntava o que tinha acontecido e minha mãe contava!! Foi o maior mico do verão!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a rainha dos micos,mas teve um em particular que quando lembro dou risada até hoje ,eu estava numa festa já tinha bebido um pouco ,e vi uma amiga minha conversando com um homem loiro alto alhos azuis ,como achei que ele fosse gringo comecei a falar ingles com ele ,achando que estava a ajudar minha amiga ,detalhe meu ingles é péssimo estilo Joel Santana,ela olhava pra mim sem entender nada e pior ,o cara começou a responder em ingles tambem e eu entendia menos ainda ,quando eu me afastei da mesa ele perguntou a ela porque eu estava falando ingles ,e depois vim saber que ele é paulista mais propriamente da baixada santista rsrsrsr e ele estava tentando me explicar que era brasileiro agora custava ter me dito isso em portugues eu teria entendido mais facil.Bebado quando se junta dá nisso!!!rs

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!!
    So passando pra deixar um beijo e vendo os seus post!!! Beijos amiga e obrigada pelo carinho la no meu blog.......

    ResponderExcluir
  12. Oi! Porto Alegre é realmente linda e temos ainda outros espetáculos por aqui, cidades históricas como Pelotas, Uruguaiana, São Borja e belezas naturais como a Serra Gaúcha, o cânion do Itaimbézinho, a Lagoa dos Patos...Todo os estados tem, mas parece que os gaúchos são mais orgulhosos hehehe. Mas quando quiser vir, o convite está feito!! Abraço!

    ResponderExcluir
  13. no meu blog esta tendo sorteio de um IPAD vai lá se inscreva http://chocolatezero.blogspot.com/2012/03/sorteio-ipad-2-16gb-wi-fi-cat-us.html



    E PArabéns pro blog \0/

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...