Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cookies desentupidores!

Saudações!
Ultimamente, deixei de lado o pão por causa da minha falta de paciência em esperar e por causa da porcaria do forno de casa que não presta! Já passei a receita do bolo desentupidor, mas agora tem a versão COOKIES para você levar como lanchinho em qualquer lugar e a qualquer hora!!!

     INGREDIENTES     
Massa básica
2 x de farinha de trigo sem glúten, já passei a proporção para vocês aqui
3/4 x de açúcar mascavo
3/4 x de açúcar granulado
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de sal
200g de manteiga derretida sem sal
2 ovos bem batidos com umas gotas de essência de baunilha

Agregados ou sugestões
1x de aveia grossa
1x de farelo de trigo
1x de chocolate meio amargo cortado em cubinhos ou em gostas de chocolate
50g de castanha de cajú
50g de castanha do pará
50g de noz chilena



     MODO DE PREPARO    
Como sempre, misture os secos em uma tigela e já deixe o forno aquecendo em fogo alto. Inclua os agregados também, então você derrama a manteiga dentro e os ovos mexidos também. Você vai misturando com uma colher, depois de um certo tempo, você precisará enfiar a mão na massa e dar o ponto. A massa não fica molenga como a de bolo, nem dura! Ela fica até, meio quebradiça.
Quando ficar no ponto, ela não grudará nos dedos, então você já poderá pegar uma assadeira, não precisa untar, e vai usar uma colher como medida, se preferir, vai pegar uma quantidade da massa e por na palma da mão e dar uma amassada e colocar na assadeira. Você pode deixar bem afastada uma bolotinha da outra, afinal, ela vai crescer MUITO.
Depois pode mudar o fogo do forno para o médio e botar para assar. Lembre-se que você poderá deixar a massa que restou para assar depois, não tem problema esperar a fornada acabar para colocar a próxima.

Eu sempre deixo uns 10 minutinhos, para ter certeza dou uma cutucada para ver se a massa ta assada, e como vemos? Eu sempre digo que quanto mais assar melhor! Não tem problema deixar assando bastante pois, mesmo quando você assar a massa ela fica mole, ela endurece só depois que esfria e cada um chega a ter o próprio ponto da bolacha. Logo que tirar do forno retire da forma os cookies e deixe esfriar e já prepare a próxima fornada! Depois, você poderá guardar em um pote hermético que dura uma semana de boa!!!!!


BEIJOS E ABRAÇOS

11 comentários:

  1. pegando a receita!!! Adorei!!!!
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii já anoitei a receita ,logo logo vou fazer parece muito facil :) ,amiga eu estava visitando aqui mas estou sem tempo de comentar:/ mas agora acho que da pra vir deixarr um beijao pra tiii

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Sou nova por aqui. Quando eu estiver no meu segundo mês da dieta que posso ingerir doce vou fazer, pois parece bem saudável.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Pois é minha amiga, graças a AF, não ganho peso (tb não elimino. rsrsrsrs
    Bjokas e boa semana!
    PS: deu água na boca esses cookies, ADOROOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom e me deu uma puta água na boca (coisa feia, falando palavrão no BLOG alheio kkk). Só acho que por causa das medidas do açúcar não vou poder comer TT. será que dá pra substituir por adoçante? rs!
    Boa semana.
    ;***jão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs Relaxa Ivna.... tem problema não! Olhe... se dá apra substituir por adoçante... sei não... mas tente!!!

      Excluir
  6. Amiga!!!!! a acupuntura não dói não viu!!! só sei que me senti bem de mais!!!!!!
    o que eu quero é tirar essa dor cronica que eu tenho na perna!!!então qualquer alternativa ta sendo valida pra mim!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!!! Hoje mesmo vou procurar um furadôr!!! kkkk dor crônica não é fácil né!

      Excluir
  7. Hummm parece bom vou tentar fazer ,amei suas unhas pena que n acerto fazer assim tão bonitinho !!!!Bjão

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!!
    O lindona quero uns cookies...hummmmm..parece que tá tão gostoso...bom quero que vc de uma olhadela no meu brogue pra ver a encrementada que dei na toalha que ganhei de ti..me fale que achou tá?..bjs..Fica com Deus..Neldeni

    ResponderExcluir
  9. Fiquei louca pra fazer, pena aqui não tem castanha de caju e nem do Pará, parece delicioso.
    Super beijo

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...