Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fio dental! UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Saudações!
Bom, dentes, "cês" ja sabem que eu sou absolutamente cuidadosa, minha unica vaidade era comprar pastas diferentes, escovas altamente tecnológicas e por ai vai... mas tem algo que eu não tinha muita afinidade é o tal de fio dental. Talvez por eu ter usado aparelho por minha infância toda, não me habituei a passar o dito cujo, já que o aro dos "bracks" não deixavam passar o fio e ainda não existiam aquelas "agulhas" de plástico que facilitaram a vida ... e que só foi inventada pouco antes de eu tirar meu aparelho, aos 16 anos.
Já ouviram falar que doenças cardíacas estão relacionadas com a má higiene bucal? Querem entender o  por que? "A boca é um dos, mais sujos, lugares do corpo humano. Se você tem um sagramento pela gengiva as bactérias irão entrar em sua corrente sanguínea onde encontrarão pequenos fragmentos, chamados de plaquetas, que irão coagular o sangue quando você se corta. Quando isso ocorre, causa um pequeno coágulo dentro do vaso, bloqueando parcialmente, prevenindo de que o sangue volte para o coração e nós corremos o risco de sofrer um ataque cardíaco." disse Dr. Steve Kerrigan do Royal College of Surgeons em Dublin, na Irlanda.
"Doenças cardiovasculares são, atualmente, as maiores assassinas no mundo moderno. Bactérias orais como as Streptococcus gordonii e as Streptococcus sanguinis são agentes infeciosos comuns e nós reconhecemos que as infecções bacterianas são um fator de risco independente para as doenças do coração." Disse Professor Howard Jenkinson da University of Bristol. "Em outras palavras, não importa quão em forma, magro e saudável você esteja, você aumenta chances de ter doenças cardíacas tendo uma péssima higiene bucal." (Fonte)
Bom, eu acho bacana compartilhar com vocês algo que eu li a respeito da utilização correta do fio dental, associado a uma escovação bem executada! A NYU (New York University) realizou um estudo com aonde reuniram indivíduos gêmeos, que incluíam gêmeos idênticos e fraternos, de ambos os sexos, com até 21 anos de idade, que moravam na periferia carente da cidade de Montes Claros, na região nordeste do Brasil, onde a inadequada fluoretação da água e o acesso limitado ao tratamento odontológico deixavam os moradores expostos a um maior risco de cárie, o estudo concluiu que "em um grupo de gêmeos a escovação dos dentes e da língua associada ao uso de fio dental reduziu significativamente a abundância de espécies de microrganismos associados com as doenças periodontais e as cáries dentárias após um programa de duas semanas" (Fonte: Site Colgate)
Saiba também o que o Ministério da Saúde, apontou em seu relatório final sobre a 3° Conferência Nacional de Saúde Bucal.
Beijos e abraços!









11 comentários:

  1. ótima dica amiga!!!
    Beijos e ótimo inicio de semana para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Luana... bora usar fio dental sem moderações! rsrsr :D

      Excluir
  2. Psicólogo...hummm! Nunca pensei nisso, mas depois de sua dica, vou pensar.
    Bjokas e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. fio dental tem que passar, mas confesso que ate alguns anos atras eu tb nao era muito adepta...rs mas tomei jeito.

    beijos


    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com
    www.ateliefesteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como dentista assino em baixo do uso do fio dental rsrsr ,recebi o kit adorei!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oie! Sabia da importância de uma boa higiene bucal, mas o "negócio" é mais sério do que eu imaginava! Usei aparelho também e atualmente estou com contenção, que também dificulta muito na hora de passar fio dental, acabo apelando pro palito, passador...Mas adoro a sensação de boca limpinha!
    Obrigada pelas dicas, também uso o aspirador, mas estava pensando na praticidade dos aspiradores verticais. Há! Quanto ao presente, não recebi nada ainda. Mas por aqui, o correio é beeeeem lento!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Acabei de receber!!!
    E adorei! Obrigada pelo carinho! Tudo é lindo, mas a toalha vai ficar linda lá no meu banheiro! Obrigada de coração!
    Posso mostrar no DeVerdade?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...