Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nãããão... boba... faça de henna, assim você não enjoa nunca!

Saudações!
Quando alguém vem com o papo de querer fazer uma tatuagem, logo em seguida você ouve\ouviu essa expressão: FAÇA DE HENNA QUE ASSIM O DESENHO SOME E VOCÊ NÃO ENJOA, OU NÃO PRECISA CARREGAR UM DESENHO PRO RESTO DA VIDA.
Olha, não quero por em questão e discussão o fato e significado de tatuagens!
Apenas quero expor que mesmo uma "alternativa" pode ser o pior dos problemas!
Henna, do árabe, é o nome de uma planta: Lawsonia inermis e do corante que se extrai dela. Essa palavra, também está relacionado com a arte da pintura corporal que se faz com ela.
Talvez a utilização mais conhecida da Henna está relacionado com o casamento Indiano, onde a noiva, vestida com muitas jóias significando riquezas e fartura, recebe pintura linda nas mãos e pés. Dizem que quanto mais dura a pintura, mas longo será o casamento.
Noiva indiana no casamento coletivo fonte da imagem 

Como tudo trazido para o ocidente vem distorcido, de novo, não to aqui pra corrigir nada, quero, mostrar que o inofensivo ato de fazer uma tatuagem de henna, pode não ser, tão inofensivo assim.
Para fazer a pasta de henna é necessário misturar alguns ingredientes inofensivos como o pó de henna, óleos essenciais, suco de limão e até mesmo, um pouco de vinagre e que leva de 8 a 10 horas para ficar pronto. Porém o pó de henna é o mais dificil de encontrar e ao contrário do que todos pensam, a henna NÃO É PRETA. Então para isso, as pessoas fazem uma misturança muito louca para dar o resultado imediato ao cliente que quer se seu desenho seja visto por todos e que dure bastante!
Nisso eles fazem a pasta com tintura de cabelo, acrescentam outras coisas bizarras resultando nessa maravilhosa reação:



E aí? Você ainda acha que uma tattoo de henna é inofensiva?
Sempre falo, pelamorrrrrrrr.... quer dá... dê direito... quer fazer algo, pesquise! A henna precisa de uma condição de armazenagem bem específica, é como insulina, você compraria insulina em qualquer boteco?
Não quero falar mal, muito menos generalizar os ambulantes que vendem a arte. Mas prefiro alertar, pois mesmo em algo tão inofensivo como um desenho pode causar grandes problemas!
O resto é com vocês!
Beijos e abraços!

6 comentários:

  1. Post muito informativo, eu confesso que desconhecia de todo este processo.
    Concordo com sua teoria de que as pessoas devam pesquisar antes de fazerem qualquer coisa por aí, no entanto, infelizmente muitos não pensam.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Menina fiquei boba ,não sabia...eu quando resolvi fazer tatuagem fiz logo de verdade ,mas tomei muito cuidado com o lugar ,pesquisei antes afinal ficar com um borrão pro resto da vida não dá...rsrs .Ah eu estava dormindo quando minha encomenda chegou na hora não associei o que fosse até pq achei que vc fosse avisar antes ,muito legal adorei principalmente pq foi meio de surpresa bjsss

    ResponderExcluir
  3. adorei o post!!!!! muito bem informativo!!beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Que doidera! Nunca passou pela minha cabeça buscar infos sobre tal assunto. E agora, vi que a Ex Não Vaidosa somou ao meu conhecimento! Hehehehehhe
    Quanto a tatoos, não faço de jeito nenhum. Não tenho nada contra, mas não curto pra mim.
    Beijocas! ^^

    http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga , adorei o post, serviu de alerta !!!

    estou te seguindo, me segue lá tb lindona !!!

    http://hypegirlsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fato mesmo!!!
    Fiz uma única vez e tive uma reação leve... nunca mais!
    Em compensação as minhas definitivas ficaram ótimas e não tive problema com nenhuma delas pois o estúdio que faço é super confiável.
    Adorei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...