Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fotodepilação

Saudações!
Eu comentei com vocês que estou fazendo a Fotodepilação na D'Pil anteriormente nessa postagem.
Já havia comentado sobre os valores e as vantagens da técnica, agora que comentar com vocês como é que funciona a bagaça!
Assim que você decide realizar esse tratamento, você faz um teste em cada área para ver se há alguma reação. Antes, você passa por uma série de questionamentos para ver se você está apta a realizar o tratamento. É feita uma série de perguntas questionando, inclusive, se você ingeriu alguma medicação que é fotossensível.
Após o teste, você retorna em 30 dias e faz a primeira seção. Nesse período você só deve usar lâmina para eliminar os pelos e isso continua até você fazer a última seção.
A seção funciona da seguinte forma: Você coloca um óculos especial para impedir que a luz pulsada atinja seus olhos, NÃO VOCÊ NÃO FICA BIZOIANDO DURANTE A SEÇÃO! Quem aplica a luz pulsada, é um(a) fisioterapeuta especialmente treinado(a) para utilizar o equipamento. E você só fica ali..... de boa!
Antes de começar, você é "anestesiado" com uma bolsinha de gelo, eu conto até 30', logo depois é aplicada a luz pulsada. Se você sente o calorzinho da luz pulsada, você avisa o profissional que vai parar e reaplicar a bolsinha de gelo. 

        COMPARAÇÃO LASER X FOTODEPILAÇÃO          

O que eu acho o máximo é que, desde que eu coloquei minhas metas para 2012 apareceu, de bandeja lá em Salvador, uma promoção de depilação definitiva á laser e eu fui lá, correndinho pra ver e a pessoa responsável em nos explicar como funciona a depilação á laser mais me assustou que ajudou! Pois ela passou uma renca de produtos para passar antes, durante e depois da aplicação do laser. Era loção adstringente, hidratantes específicos e analgésicos para usar antes, durante E depois da aplicação! E quando uma guria perguntou: Dói? A mulher falou com uma voz grossa: TODO PROCESSO DE DEPILAÇÃO DEFINITIVA DÓI E TEM REAÇÃO MINHA FILHA!!!! Me borrei e nem quis fazer o teste do laser, vazei rapidinho da clínica com a desculpa de que eu ia pegar o busu!
Lembro-me, também, que ela disse que tinha um analgésico específico para passar na área para amortecer, MUITO BOM, que ela vendia para as pessoas que eram super sensíveis (eu já convivo com dor crônica, você acha que eu não iria precisar tomar banho dessa bagaça) que custava R$ 65,00 por 10g!!! E isso comprando com ela que pedia direto do fabricante!!!!
"Diferentemente do tratamento realizado a laser, a fotodepilação é indolor. Outra diferença é que a depilação a laser alcança camadas mais profundas da derme, atingindo terminações nervosas, o que provoca dores. Já a fotodepilação emite uma onda que atinge apenas a camada superior da pele, onde realmente estão os folículos pilosos, promovendo tratamento totalmente indolor."  (Fonte)
Quando abriu a D'pil nem fui ver, pensei que seria um sonho que não era perfeito e que nunca realizaria. Afinal, em Janeiro levei um baita susto na clinica de Laser... Fevereiro que eu passei para conhecer a Fotodepilação e fui apenas por curiosidade do porque era tão barata a bagaça!

           PORQUE É BARATO?          

Simplesmente por ser uma franquia, as seções são mais em conta!!! E uma franquia 100% BRASILEIRA, mas que está conquistando o mundo com franquias na Europa, América latina e uma pancada espalhada no nosso amado Brasil!
Fonte: D'Pil


            COMO FUNCIONA           

"A fotodepilação consiste na eliminação do pelo através da luz. O calor é absorvido pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo o folículo e os vasos que nutrem, ocasionando a eliminação dos pelos através de uma depilação duradoura.
A fase inicial (anágena) é a melhor fase para o tratamento com a Luz Intensa Pulsada, pois atinge o bulbo piloso, destruindo as células germinativas e os vasos que o nutrem, inibindo o surgimento de um novo pelo.
Como os pelos encontram-se em diferentes fases de crescimento, são necessárias várias sessões para que todos os pelos da área tratada sejam atingidos na fase inicial e assim eliminados.
Faço um parêntese aqui, na verdade a fase que o pelo tem a maior concentração de melanina é na anágena,e justamente onde a Luz Pulsada age. Essa definição é encontrada em todos os trabalhos reconhecidos e publicados mundialmente." (Fonte)

        QUANDO COMEÇAR?        

"Nos meses de frio, período do ano em que o corpo passa a maior parte do tempo coberto, homens e mulheres acabam se descuidando da depilação. No entanto, o que poucos sabem é que é nessa época que o corpo está mais preparado para o tratamento estético de fotodepilação.
Para se fazer a fotodepilação é recomendável que a pele não esteja bronzeada e que fique resguardada do sol 15 dias antes e 15 dias após as sessões, e é aí que o inverno entra como fator fundamental para o bom resultado do tratamento estético. “Muitas pessoas não abrem mão da piscina e da praia no verão, já no inverno não se importam e até gostam de ficar dentro de casa”, explica a responsável técnica da D’Pil, Daniela Loureiro." (Fonte)

E aí pessoal.... o que estão esperando???
Beijos e abraços!

9 comentários:

  1. Olá, Ex Não vaidosa!
    É uma ótima sugestão. O inverno é mesmo o período mais propício para essas empreitadas.
    E se não for sentir dor...melhor ainda!
    Gostei das informações do post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e a sugestão!!!!!
    Vou procurar saber por aqui!!!!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por cada palavrinha digitada em meu cantinho viu. Você é especial, sempre me ajudando e dando forças. Bjimmm e obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gostaria de saber se você fez ou não. Se sim, o que achou dos resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Tatielle! Sim, eu estou fazendo a FOTODEPILAÇÃO, essa postagem está vinculada com o início do tratamento, onde eu comparo o antes e o atual! Está sendo um tratamento fantástico! Nada mais de foliculite, nada mais de dor para arrancar pelos, apenas alegria ao ver os resultados a cada aplicação! Qualquer coisa, estou aqui, é so perguntar! Beijos e abraços!

      Excluir
  5. Como vai? Faço o procedimento de fotodepilação com atendimento à domicílio, posso fazer a divulgação através deste espaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Carole. Boa idéia que você teve! Meu forte não é propaganda, mas fique a vontade! Beijos e abraços!

      Excluir
  6. Olá. Continuou fazendo o tratamento? Qual foi o resultado? Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Lia! Guria, vou te falar. Eu terminei o tratamento e super valeu a pena! Hoje em dia nem sei mais o que é sofrer com pelos arrancados.. minha vida melhjorou MUUUUUUITO. Beijos e abraços!

      Excluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...