Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Se enxerga!

Saudações!

Sabe... eu sempre vi minha irmã com seus problemas de peso e sua luta para conseguir emagrecer, mas bastava um detalhe que tudo desmoronava e ela engordava tudo denovo!
É... é assim comigo também! : |
Mas já voltemos a esse assunto
Mas sabe o que ela fazia?
Ela pegava essas fotografia dessas gurias saradas e magrinhas impecavelmente "fotoshopadas"*¹! Pendurava no guarda-roupa e se inspirava nelas todos os dias para alcançá-las.
Sejamos realistas!
Galera.... elas precisam ser assim para ganhar a vida*²! Elas passam horas na academia, tomam suplementos, não comem, fazem tratamentos, lifting e mais uma caralhada ai que eu não sei.
Outra coisa que minha mana fazia, era pegar uma foto antiga dela gorda comparar com ela magra e xingar o c* e a cara dizendo quão HORRIVEL E GORDA OBESA NOJENTA ela estava e quão bom era maravilhososamente bem ficar magra depois de perder tantos quilos e ficar linda, é claro.
GENTE QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO ESTOU RIDICULARIZANDO AS ATITUDES DELA E DE NINGUÉM QUE FAÇA A MESMA COISA. Muito pelo contrário. Apenas estou soltando que as coisas que nos motivam uma hora, pode nos causar depressão!
Pooooo gente.... como é que vocês querem se amar se nem vocês mesmas reconhecem a beleza que tem e se aceitam assim como estão? Quando lancei o desafio Dominatrix era essa minha intenção! Nosso corpo é um só! Claro que podemos molda-lo, mas sem padrão de beleza!
E se você engordar, como tantos sofrem com os efeitos da sanfona, você não é mais linda maravilhosa de quando estava magra? É você a mesma pessoa! E depois de todos os problemas que vc passou e que SÓ VOCÊ SABE DISSO? Vc não merece ser chamada de linda?
Não se puna atraves de palavras depreciativas.... pense assim... pensa que a imagem que voce vê é uma criança vc seria capaz de denegrir essa criança só porque ela não soube se controlar?Quantas e quantas vezes nós vemos crianças que tentam imitar adultos e pegam o copo com uma mão só e derrubam fazendo aquela lambuzada toda. Você seria capaz de xingar essa criança, punir ela através de palavras?
Que tal uma estratégia diferente?
Vocês sabem que estou me esforçando muito nos treinos  e controlando a minha alimentação com minha comidinha congelada e estou começando a mudando muitos hábitos. Mas não estou isenta de declínio, como tantas e tantas vezes e tantas e tantas vezes estive. E é por isso que agora estou adotando essa nova estratégia.
Eu vou me fotografar, assim do jeito que eu estou, e vou colocar em algum lugar estrategico e vou pensar, olhar para essa fotografia todos os dias e pensar: Se eu não puder melhorar.... eu vou manter o que consegui.E nunca mais me xingar por ter perdido a compostura.
Os problemas que temos são só nossos, não são melhores nem piores do que de ninguém mais, porque cada um tem suas limitações!
Claro que também vc não precisa ficar com aquela mente perdedora se justificando toda hora: Eu estava mallll ... o importante é você se manter. Problemas, já dizia o clichê, problemas não são sofás, são trampolins.
Você pode até se motivar com as fotos das bonitonas saradas da novela... mas você precisa adaptar uma estratégia só para vc! A partir do que você está conseguindo.
Saia, um pouquinho, da zona de conforto e se arrisque, afinal as saradonas não nasceram e nem ficarão assim para sempre!
Beijos e abraços a todos!

* Nota 1: Quando falei das gurias impecavelmente fotoshopadas me referia á essas atrizes nacionais.
* Nota 2: Ganhar a vida com o corpo sarado, não estou as chamando de prostitutas e nada disso, apenas que o corpo delas serve como"vitrines", novamente, não é nada negativo, pois vejo essas atrizes e modelos como vitrines ambulantes!

22 comentários:

  1. A gente é tão bombardeada pela mídia com garotas mega saradas, bonitas e gostosas, que acabamos nos cobrando, comparando e espelhando nelas. Mas, assim como tudo que a mídia oferece é preciso ter o pé no chão para não se deixar levar e alienar-se através dela.
    Encarar e amar a realidade do que cada um é, principalmente a si mesmo.

    bjooo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nena..... eu mesma cansei de me denegrir com tantas e tantas bombas por causa da cobrança..... vamos generalizar: da SOCIEDADE.... mas quando notei que eu tava ficando paranóica com coisa que ue nem lugava... acordei... ainda bem que acordei logo aos meus 16 anos!!! rsrsrs

      Excluir
  2. Hahahah já fiz essa loucura e acabei ficando mais desanimada, aquelo resultado parecia [e de fato] era impossível para mim.

    Cada um tem um biotipo, eu sou grande desde sempre, não vou ficar legal com 50kg, por exemplo. E também não tenho tempo para dedicar minha vida ao culto do corpo. Meu interesse real é a saúde, qualidade de vida e estética.

    Se todo mundo focasse nessas três últimas coisas, tudo seria mais fácil. Um pouco disso é culpa da mídia.

    Boa segunda-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, seja bem vinda! Olhe... eu já pesei 52 kg, mas na época eu nadava feito louca, treinava todos os dias e só estudava... com o tempo eu fui engordando e garanto que hj sou mais satisfeita com o meu corpo do que aquela época pois eu não tinha peito, nem bunda nem coxa... ok que agora tenho até demais, rsrsrs, mas busco sempre o meio termo! Beijos!!!

      Excluir
  3. A auto aceitação e o primeiro passo para alcançarmos o sucesso, para revertermos a situação!! Disse que eu ganhei?? kkk Nem acredito! Não ganho nem frango assado em bingo de igreja!! Que dados você precisa flor? bjosss

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muito sobre. Não me considero bem resolvida. Profissionalmente talvez sim, mas sempre deixo o pessoal me afetar. Não quero emagrecer por causa de padrões sociais, mas por que me sinto melhor magra (ou menos gorda hehehe). Mas não me torturo com isso. Como sem culpa minha pizza do final de semana, me culpo na verdade, pelo sedentarismo, pela falta de disciplina. Quero me sentir mais bonita! Eu quero me sentir bonita! A opinião dos outros não me importa! É difícil né, mas foi bem bacana vc falar sobre o assunto. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Keli! Adorei ler tudo!!! Concordo em grau e gênero, afinal, tenho meus problemas de saúde e preciso cuidar deles, infelizmente preciso perder peso para diminuir a dor... mas mais do que isso, agora, preciso manter!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Entendo perfeitamente seu post. Ás vezes queremos alcançar um padrão inatingivel, precisamos ter a realidade de melhorar a cada dia que passa mas de acordo com a nossa realidade. E nunca nos menosprezar e nos deixar para baixo. Muito bom o post. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso mesmo que quero focar meu anjo.... não vamos nos denegrir por nem tentar a fundo!

      Excluir
  7. não é fácil, amiga, cada uma tem o seu método e seus objetivos...realmente não podemos nos comparar com uma modelo, primeiro pq acredito que todas elas já tem aquele biotipo, principalmente as famosas, pq essas que fazem loucuras para ficar igual a elas não chegam a lugar nenhum...vc vê o cardápio delas é super pequeno, mas elas não fazem sacrifício, aquilo é delas...o que elas tem é força de vontade para moldar o corpo com academia...mas isso é mais as atrizes da globo, pq modelos são magrelas...acho todas feias...temos que ser magras e saudáveis e comer de maneira saudável...e sermos felizes...hoje acredito que conseguimos ser magras e felizes, pq antes achava um absurdo ter que deixar de comer algo desesperadamente...são mudanças e opções que fazemos em nossas vidas...não podemos jamais nos autodepressiar...não gosto disso não...somos lindas de qq jeito...pois somos únicas nesse mundão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou descordar com você Equilíbrio. Algumas, não precisam ser as famosas, tem o biotipo sim, MAS NEM TODAS ELAS tem o biotipo magrinha.... elas moldam o corpo na academia e de toda forma possível. Temos vários exemplos na de ex-gordinhas, a Gil, ex vocalista da Banda Eva era uma menina rechonchuda E BEM RECHONCHUDA, hoje você olha para ela e não imagina isso. A Nigella, a cozinheira, veja como ela tá um palitinho e veja como ela era cheioooonha.... temos vários exemplos na blogosfera de meninas e meninos que trocaram a gordura por músculos e estão finos! Mas para isso fizeram um belo sacrifício!!!!! Beijocas

      Excluir
  8. Bom só o que tenho a dizer é que apesar de ser gordinha, eu me amo como sou, pois tenho meus erros, mas também tenho minhas conquistas.
    Acho que as pessoas tem que ter mais noção, e filtrar melhor o que andam vendo por aí... HELOOOOW Gente meu filho tem 16 anos e faz com que eu fique com um corpão igual ao da Beyoncé, tudo isso no photoshop, acorda pelo menos 90% das mulheres que aparecem em capas de revista são "feitas" desta forma, Então a realidade é uma, e garanto que não é a mesma que da capa das revistas.GEnte vamos nos aceitar como somos, não quero dizer que estão errados querendo ter uma melhor forma, mas sim que paranóia é que não é legal para ninguém.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ AMIGUINHA, ADOREI SEU CANTINHO E JÁ ESTOU TE SEGUINDO. BEIJOS LINDA E DEPOIS EU VOLTO PRA TE VISITAR.

    ResponderExcluir
  10. Bom espero que possa ter uma oportunidade de depois você participar de um sorteio. Gostaria muito da sua presença.. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Olá! shalom!! obrigada por visitar meu blog, fico surpresa que mesmo depois de tanto tempo sem atualia-lo, as pessoas ainda o visitam. Seja sempre bem vinda.
    Ahh me perdoe, sei que ja falei com voce, mas nao lembro quando e nem se foi por e-mail ou msn. Como nos conhecemos? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom... Eliana, obrigada pela visita é bom vê-la por aqui! Depois te mando um mail! ;-)

      Excluir
  12. Flor, até hoje não aprendi como participar do mosaico do dominatrix!!!! Sou péssima com essa coisa de internet, só sei fazer o básico, acho que no fim das contas foi por isso que não participei!!! Affff
    Bjos grande e com findi!!!

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...