Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A viagem

Saudações!
Por causa do baque que levei em Novembro 2012 eu desanimei de tudo... fiquei amuada... fiquei em luto. E até então queria apenas ficar em casa de boa nas férias. Mas aí, decidi de ultima hora viajar para a casa de minha irmã, que já revelei a vocês quem ela é. Selma e ela mora em Salvador. Lembro-me que havia comentado com a minha mãe da gente ir e levar a Pamela, uma amiga, afilhada de minha mãe que considero minha irmã mais nova. Quando comentamos com ela, ficou desesperada querendo ir, passou a economizar centavo por centavo para a viagem. Mas sabe qual foi o detalhe? Falei pra minha mãe.... vamos de carro mesmo!
E fomos.
A princípio queríamos ir parando e conhecendo os lugares, mas desistimos! Achei melhor levar menos tempo possível para chegar e aproveitar Salvador! Isso porque, precisava estar de volta á minha cidade até próximo da 1° quinzena de Janeiro.
A viagem de ida foi planejada para percorrer os 2017 km em 3 dias.
1° Etapa: Minha cidade - Carmópolis de Minas

Foram 727 km, na simulação do Google apareceu que o trajeto seria de 8 horas e uns quebrados....TEU C*...digo... NARIZ GOOGLE, foram mais de 12h, para ser precisa foram 15 horas. Chegamos no hotel e despenquei, estava começando a ter trombose.
Foi um trajeto de pista bom, pedagiado, bem tranquilo mas de fluxo intenso! Vista maravilhosa, como AMO viajar!  Nesse trecho tivemos apenas um acidente na pista que nos atrasou em uns 40 minutos a viagem. O fluxo estava pesado devido a data que decidimos sair! Mas foi bem tranquila!

2° Etapa - Carmópolis de Minas - Salinas
Esse trecho me ferrou todinha. Minha mãe decidiu NÃO dirigir desde que saímos de nossa casa e eu fui! Fazer o que!

Segundo o mapa da google maps o trecho é de 724 km e levaria 10 horas e alguns quebrados! Mas ai é que tá o grande erro! E foi o trecho mais problemático de todos! Saindo da BR 116 pegamos os trechos de pista única, resultado, camburão e viatura da policia a milhão e muitos carros funerários, sem contar as HORAS estacionadas debaixo dum sol lazarento de forte esperando o fluxo liberar! Sem contar no alto e intenso fluxo de caminhões pesados e carros pequenos fazendo cagadas! Em Minas é assim: SE DER EU VOU E VOCÊ SEGURA! rsrsrs OOOta que estado gigante... a cada km que percorremos em Minas parece que equivale a 3 do estado de SP! Socorro!
3° Etapa - Salvador!
A chegada de Salvador eu larguei o carro na mão de minha mãe, ela querendo ou não e capotei no banco traseiro! Dormi umas 4 horas e acordei no meio da Chapada dos Veadeiros e já chegando em Feira! LINDO!!!!!
Maior trecho: 807 km indo por Feira de Santana.

A estratégia durante a estadia de Salvador foi de fazer poucos passeios para longe e aproveitar mais a cidade. Nesse roteiro não pode faltar: Mergulho nas piscinas naturais da praia do forte. Mergulhos na praia, frescobol, volei, passeio na orla de bicicletas, banho de sol..... Muito acarajé, cocada e é claro.... bolinho de estudante. Sempre saindo BEM cedo e voltando BEM tarde para evitar o trânsito MEDONHO de Salvador. E as noites, alguns passeios nos shoppings!

Eu gosto de fazer essas coisas... a gente se sente mais vivo enfrentando as nossas preguiças!
Claro que eu queria muito passar mais tempo, mas eu preciso reestruturar minha vida... vou superar.... se ainda estou triste com o que me aconteceu em Novembro? Claro... sabe o que é mais gozado... em Novembro de 2011 descobri meu nódulo e quebrei o punho, lembram? Acho que Novembro não é um mês bom para mim, rsrsrs... mas vamos que vamos....
Seguir a vida pois ela é a nossa maior dádiva.
Não queria me expor, sempre sabem de que eu não uso meu verdadeiro nome aqui no Blog... mas eu preciso expor um pouquinho do agradecimento que tenho á minha mãe e meu pai por terem me dado a vida!
É isso ai pessoal!
Espero que tenham "viajado" comigo.

Essa postagem estava programada para ser publicada dia 14/01/2013, como foi algo gotoso de fazer decidi revitalizar a postagem e publicar! Com um dia a completar um ano de defasagem, rsrsrs, está ai uma aventura das minhas! Puderam ver na unica foto que postei que eu tava bem de peso... hj estou mais gorda que ja estive em minha vida, mas vamos que vamos a vida não para!

Beijos e abraços!

11 comentários:

  1. Menina, você é MALUCA de dirigir tantas horas assim!!! Nossa, depois de 4 horas dirigino o cansaço bate com força em mim, não me aventuro nem um pouco a fazer uma jornada dessas!! rs Pelo visto,a paisagem valeu, que céu azul é aquele?? Fiquei com vontade de ir para Salvador também!!! kkkkkkk Quanto ao que vc colocou sobre ter página do blog no face, concordo que as redes sociais são repentinas, tomemos o orkut por exemplo... ihihihiihih Mas eu vou manter os posts no blog, não quero me desfazer dele. É só que às vezes quero compartilhar alguma coisa breve, sem ter que escrever muito e face me dá essa possibilidade. Serão as postagens regulares do blog com outras más compartilhadas no face! Além disso, o Esbeldades é um blog pequeno que não pretende crescer, só fazer novas amizades! :) Beijocas e ânimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, se lhe contar que eu to acostumada a dirigir... quatro horas para mim é sussa! Bate e volta é coisa rotineira :P hehehe. Você está certa, uma hora o face ja ja declina. O bacana é mesmo as postagens rapidas! Mas porque não colocas no proprio blog janelas de postagens breves? Eu fazia com as unhas da semana!

      Excluir
  2. O importante é ficar bem o peso a gente corre atras adoro essas viagens ,quando a gente mora no local nem valoriza esse verão todo tinindo aqui se fui na praia 2 vezes fui muito .Eu estou bem colocando minha vida em ordem como vc estabelecendo minhas prioridades e uma delas é me livrar desses 14 quilos não todos de vez ,mas devagar e sempre ...beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi essa postagem umas três vezes!! Fiquei apaixonada pelas fotos. Cada lugar mais lindo que o outro...admiro sua coragem, sempre tive vontade de viajar assim, quem sabe um dia não encontro coragem?
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, querida, que bom que gostastes! Eu aconselho a conhecer!

      Excluir
  4. Que viagem longa, imagino o qto ficou cansada!!
    Tb adoro viajar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Genis! Foi longa, mas foi BOA! Aconselho!!!!! Milhões de beijos!

      Excluir
  5. Amo viajar... e confesso que ainda não fiz nenhuma viagem longa assim dirigindo pq meu marido é um "fominha" de carro e ele é quem dirige o trajeto todo... aí eu vou aproveitando pra tirar fotos e me deliciar com a paisagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prycila! De boa... eu queria que alguem dirigisse pra mim, rsrsrs

      Excluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...