Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

É nas coxa? MAS FAÇA!

Saudações!
Estou numa fase horrenda! Não consigo emagrecer, não consigo me motivar a exercitar, não consigo comer direito... nem... NADA..... porém como estou sem carro, ultimamente estou andando muito á pe! E decidi fazer uma experiência.
Usando o Runastic comecei a catalogar meus esforços físicos para chegar até o trabalho ou fazer qualquer coisa relacionada com o trabalho quando vou á pé! A cidade aonde moro é um mar de morros. Ou tu mata as pernas de andar ou elas morrem de dor de tanto subir ladeiras. Por isso não ando de bicicleta aqui!
Com o aplicativo pude acompanhar que levo, cerca de 30 minutos para chegar até a empresa. E cortando os caminhos levo cerca de 2 km.
Com isso, debaixo desse calor lazarento, percebo que eu gasto cerca de 260 a 530 kcal por percurso. Lembrando que as vezes tenho de passar no banco, correio, alguma loja etc e isso faz com que eu também gaste calorias!
Então eu percebi que andar á pé está me dando um respaldo para não engordar mais do que já estou :P
Observe ai do lado meu histórico do Runastic: Fevereiro que foi quando eu mais fui para a empresa á pé e março do ano passado que eu trabalhava em casa e só saia fazer umas caminhadas á tarde e de vez em quando!
Claro que não é a solução... mas ao menos.. é alguma coisa.
Deixei o comodismo de lado e enfrentei meus desafios. Estou sem meu carro (a vida me deu limões) mas ainda sim preciso produzir (estou fazendo uma limonada delicioooosa com esses limões)! Enfrento calor... motorista mal-educado, calçadas horrendas de minha cidade, sol escaldante e ainda assim ESTOU TENTANDO ME MANTER FIRME E FORTE!
Vamos fazer uma comparação de um dia em que tive de fazer umas coisas pela cidade:

Não sei se gastei essas 1235 kcal, levando em consideração que parei em uma loja de sanduiches famosa que inaugurou na cidade para almoçar. Mas ainda assim é válido... enfrentar filas, andar pela cidade, sobes e desces.... socorro!
Veja, agora, no mesmo dia que decidi caminhar um pouco à noite:
Ou seja... é a mesma quantidade de Kcal gasta se eu tivesse ido trabalhar á pé!
Vamos que vamos!
Beijos e abraços!

17 comentários:

  1. Querida Marcela, (eu sei que vc prefere que te chamem de EX-Não Vaidosa, mas eu tenho a sensação de que esse nome, por conter uma negação, pode acabar reafirmando na sua cabeça de que você realmente NÃO é vaidosa, ainda que haja uma palavra indicando passado antes da sua negação... Enfim, isso é maluquice de gente que já estudou uns bons 2 anos de linguística e vez ou outra lê uns livros de abobrinhas sobre o tipo de informação que mandamos ao cérebro. rs Não me leve à mal. rs Posso continuar te chamando de Marcela?), eu acho que vc está SUPER certa em fazer suas caminhadas. É aquele papo: o que é melhor - ficar em casa porque não tem as condições ideais para se exercitar ou ir se movimentando ainda que não seja da melhor forma possível? Eu não sou especialista no assunto (não nesse!! hehehehhe), mas arrisco dizer que a segunda opção me parece melhor. Eu havia emagrecido 200g e 700g em outras semanas e fiquei triste pelo pouco peso perdido. Mas para minha alegria, já eliminei 4kg desde que comecei a recontar meus pontinhos. De grama em grama a gente vê resultado. O mesmo para ti: de caloria em calorias gastas você fatalmente verá que coisa bem está vindo por aí. :) Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, você está certa! Podes ter visto que tive de mudar a minha descrição no meu perfil do blog, levei a maior bronca do Namorado, rsrsrs Se queres me chamar de Marcela, fique á vontade! O Ex não vaidosa remete mesmo uma condição de não desvincelhamento pré existente da falta de vaidade... mas quanto a isso, relaxa, é uma forma de manter um pouco minha privacidade internética! Quando as calorias gastas, estás certa.... eu estou fazendo o possivel para dar uma emagrecida, então tudo ajuda! Bjus

      Excluir
    2. Gostei mais da nova descrição! ;) Entendi a questão da associação da identidade nova à antiga e a questão da privacidade, mas se vc realmente não se importar, vou te chamar de Marcela - para mim, é mais fácil. :)

      Excluir
  2. É isso mesmo devagar e sempre ,eu não tenho carro então ando muito ,é uma das coisas que me ajuda bastante ,pois no calor de salvador que vc conhece queimamos um monte de caloria,trabalho no 2 andar e não uso elevardor nem p descer nem pra subir, moro no terceiro andar e tb utilizo as escadas ,e assim vou até pegar o ritmo e voltar a malhar novamente ,qto a se alimentar melhor comece aos poucos eu fui fazendo isso ,nada restritivo ,tirei o pão substitui por tapioca (n tenho problema c gluten)mas me sinto bem mais saciada e sem vontade de beliscar e assim vou indo ,pequenas mudanças produzem bons resultados e o que é melhor sem sacrificios ...um gde beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika... isso é ótimo! Ver o quanto fazes de esforço, imagino que está recuperando o folego rapidinho, quanto a esse calor de salvador, me dá saudade a todo momento! Eu estou substituindo muito da refeição também e é o que esta ajudando muito! Em breve novidades! Beijao

      Excluir
  3. ja fiz isso muito tambem e funciona, viu.mas qndo sair dos 3 digitos quero sim praticar alguma atividade fisica que me de prazer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris.. eu te apoio! Mas caminhe... é de grátis, rsrsrs BEIJOS

      Excluir
  4. Oi, EXNV!
    Menina, como vc tá com condicionamento físico!!! Eu não conhecia esse aplicativo, mas aqui faz um calor desumano nessa época, eu não vou a pé prá canto nenhum, vivo enfiada onde tem ar condicionado, viro a "mulher da bolha" rs
    Caminhar, mover-se, são ótimas coisas, o corpo precisa de movimentos e algum esforço para saúde (tenho que seguir meus próprios conselhos kkkk)
    Já conseguiu a receita do canelone de berinjela? Se não conseguiu, me avisa que eu te explico, é facinho :)
    Beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda.... eu fiz uma postagem especial para esse aplicativo, de tanto que eu me apaixonei por ele!!!!! Apesar de eu não treinar há um bom tempo, tento manter o "gás". Sou Jiu-jiteira e no auge de minha forma eu lutava meia hora direto sem me cansar!!! E EU QUERO ESSE CANELONE AI JHÁÁÁÁÁ.... rsrsrsrs..... deve ser delicioso!!! Bjão

      Excluir
  5. pois mulher, o preparodosuco verde exige que eu me levante uns15 minutos mais cedo,mas tem valido a pena e eu já acostumei rss rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Cris.... do jeito que eu sou HIPERPREGUIÇOSA.... rssrsrs

      Excluir
  6. Gostei da atitude (atitude é tudo!!!) - a vida te deu limões e vc fez limonada, da boa :) Essas aplicações ajudam a ter a noção real de quando se faz por dia, ajuda à motivação, porque assim consegue saber direitinho quanto caminhou. Beijooooo!

    ResponderExcluir
  7. Para quem quer atividade as suas caminhadas para o trabalho é uma aliada para sair do sedentarismo.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Pois é! E a verdade é que só levei o batom da primeira vez por causa da embalagem! ;)

    Aos poucos você consegue atingir sua meta!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Tenho a sorte de emagrecer com facilidade, mas preciso de caminhar e não o faço.
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...