Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

REFRIBOMBA

Saudações!
Uma vez comentei da minha paixão por água com gás!
Mas eu tb preciso anunciar um vício chamado REFRI!
Quando eu era pequena... em almoço de domingo, meus pais anunciavam: Marcela vai la no bar e compra uma coca! Eu saia correndo pegar a garrafa de litro de coca, alguns cruzeiros e saia em disparada ao bar da esquina comprar a deliciosa coca! As vezes saia descalça... corria pela rua de terra, com pedras enfiando no calcanhar, chegava por detrás do balcão para o Sr Coruja e pedia: Uma coca por favor... colocava minhas mãozinhas no vidro do balcão suado, sentia as gotas de água e assim que ele me dava a garrafa por cima do balcão de vidro resfriado eu deixava o dinheiro e corria pelo mesmo caminho para casa.... muitas vezes esquecia de pegar o troco, mas tudo por causa da Coca!
Esse sentimento mudou o dia que, em um aniversário, experimentei Pepsi.... ai minha paixão reverteu... mas aonde eu morava não era muito comum achar Pepsi, então eu me contentava com a coca!
Os anos foram passando, introdução da garrafa PET barateou e deixou mais cômodo e os Refris passaram a ser ítem comum nos lares.... hoje em dia vejo crianças mamando mama de refri!
Quando fui morar em SP para fazer faculdade refrigerante passou a ser ítem que me ajudava a matar a fome... fast food me era conveniente e de 53kg pulei para 76kg em um ano e meio!
O que quero dizer com isso é que o Refri passou a ser a chupeta do Ser humano, é viciante... quantas vezes tomei dois copos de refri e sair para trabalhar? Matava a fome e era rápido... mas outro dia, de varde no facebook vi essa imagem:
Fonte:https://www.facebook.com/institutoladoaladopelavida
Vocês sabem que eu faço uma pesquisa  profunda em artigos científicos antes de postar algo para vocês lerem! Mas dessa vez eu vou apenas colocar essa imagem, uma vez que meus gastroenterologistas me recomendam a parar com os refris!!!!
É dificil para mim, uma mulher de 33 anos que tinha uma garrafa de refri como memória boa de minha infância, não associar a lembrança das borbulhas daquele líquido preto com saudade de dias que nunca tornarão a acontecer!!!!
Mas eu estou evitando ao máximo, ja que eu estou, novamente, em tratamento gástrico! Meu stress esta me matando!
Beijos e abraços!


17 comentários:

  1. Eu até curto um refri mas não sou viciada. Se me dissessem que não poderia mais tomar refri pelos próximos 6 meses não seria um problema para mim. Aliás, após ter observado que realmente não ligo para essa bebida, tenho evitado tomar porque às vezes eu pedia um refrigerante nos restaurantes mais por hábito mesmo... Hoje em dia, normalmente opto pela água com gás ou normal para amenizar os estragos no corpitcho! rs Boa sorte na empreitada! Coragem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, pois olhe.... eu amo agua com gás!!! Ate fiz uma postagem sobre o assunto! E como vc, evito o refri! Beijaoooo

      Excluir
  2. Quando era mais nova, também era assim, viciada em refresco, mas a minha predileção era Coca-cola. Acho que era viciada na cafeina mesmo. Eu não bebia café (aqui nalgumas regiões de Portugal chamamos a bica.), então enquanto as minhas amigas bebiam uma bica, eu bebia um copo de Coca-cola. Andava sempre eléctrica! Quando fui para a faculdade, comecei a beber esse café (bica) e fui deixando a coca-cola aos poucos. Mas ainda bem, é que eu era viciada mesmo! E já viu, o mal que esse sabor do diabo faz no nosso corpo! Sabia que fazia mal aos ossos, mas não sabia o porquê.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Catarina! Adoro refri e agua com gás, mas amo muito mais CAFÉ!!! Ainda tenho um post ensaiado sobre café para postar! Beijos e abraços!

      Excluir
    2. Oi!!!! Obrigada pelo carinho, lá no blog ;) Estou esperando esse seu post sobre café (adoro também!!!!). Bom fim de semana, beijos :)

      Excluir
  3. Oi querida , obrigada por sua visita,você acredita que a coisa mais rara entrar um refrigerante em minha casa?Quando eu compro é pra visita , por que ninguém é obrigado a gostar de suco como nós,e pode sim vincular tá,bjs,Déia.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto muito coca bem geladinha e da garrafa de vidro ,mas diminui consideravelmente so tomo muito raramente ,bjs

    ResponderExcluir
  5. Bebia muito refrigerante, mais hoje em dia, praticamente não tomo mais..quando você retira, não suporta mais o gosto do mesmo.
    E coca-cola vicia mesmo.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, preciso iniciar um desmame de refri! Ele nem faz falta, mas como é viciante, acabo voltando a beber! Beij]ão

      Excluir
  6. Oi, Marcela! Eu gosto de refri, mas bebo só uma pequena quantidade em um copo com MUITO gelo!
    Sou fã de água com ou sem gás, mas tem que ser gelada e se tiver uma rodelinha de limão, melhor ainda. Não sei se essas informações sobre refris, sucos prontos são verdadeiras, mas sempre dizem que contem muito açúcar ou muito sal, no caso dos diets... então, se não é uma paixãooooo, melhor evitar ;)
    Será que mate, ice tea e outros, também tem venenos na fórmula??? Agora fiquei paranoica kkkk
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda! Tudo que é envazado tem veneno, ice tea, que eu deteeeesto, tb tem conservantes, uma infima quantidade, mas tem. Dos males o menos pior, acucar eu queimo treinando agora coisa zero ou light passa longe! Eu não posso com muita coisa gelada, minha garganta inflama com facilidade! Eu prefiro o chá tradicional feito na hora! Beijjocas

      Excluir
  7. Menina.... como me identifiquei com este seu relato. Nossa, parece q foi escrito por mim. Temos quase a mesma idade, este ano completo 3.6 e tudo que vc escreveu eu também vivi. Na nossa infância 1 litro de refrigerante (coca-cola) dava para o almoço de 5 pessoas e ainda sobrava. Hj em dia se não me controlar, tomo sozinha 4 litros. É uma luta diária para vencer esse meu vício com o refri mais precisamente com a coca-cola. Beijos querida, e obrigada pelas visitas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, tudo bem flor??
    Eu não costumo tomar refrigerante, na minha casa raramente compro, só mesmo pra visita, nós consumimos mais sucos, meu marido era viciado como você e também preferia a de litro, mas hoje prefere sucos, que bom!
    Você vai conseguir tenho certeza!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Também prefiro os que rendem mais. É uma pena, porque os aromas daquela duplinha são simplesmente mara!

    Não sou super viciada em refrigerantes, só que confesso que tomo quase todos os dias. Sei que faz mal, mas é tão gostoso! hahaha!

    Ótima sexta, Marcela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela! Eu gosto de refri, mas nem sou muito fã de coca. Aqui, preferimos o mineirinho. :P
    Acho interessante demais como certas coisas tem uma carga emocional gigante, né? Essas lembranças de infância são mágicas. Eu viajei com sua história, lembrei da minha infância também, mas, no meu caso, eram os chocolates.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...