Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vinhedo

Saudações!
Ultimamente estou empolgada em colocar tudo que eu faço de legal por aqui para dividir com vocês!
Fiquei sabendo pelo Facebook de uma Festa da Uva e do Vinho! Confesso que já quis ir antes, mas nunca deu certo, mas graças a um amigo insistente, fui pra Vinhedo com ele!
Para começar, a cidade é bem bacana!
Muito organizada e bonitinha!
O hotel que ficamos era jóia, mas apesar do preço que pagamos, deixou muito a desejar!
Mas vamos lá!
Na cidade, como o nome mesmo diz, é comum o plantio de videiras. A cultura da uva e do vinho está enrraigada. Conheci uma vinicula, um dos filhos do dono, super gente boa, me conduziu a um tour pela plantação, me explicou como é o processo de fabricação do vinho, pude visitar os tonéis de fermentação e envelhecimento do líquido que HaShem nos permite tomar ;-)
Claro, no final pude tomar cada uma das variações dos vinhos!
Meu amigo já estava chamando urubu de meu rei, então prefiri sugerir para irmos embora, comprei apenas duas variações de vinho branco e tinto seco! Sim, amo vinho seco. E meu amigo, comprou quase todos os vinhos doces da adega, rsrsrs rí muito!
Nessa vinícula não nos ensinaram a arte de degustação de vinho, apenas como ele é feito! São vinhos modestos de preços bons, para quem estiver por lá, aconselho a visita!
Para a festa da Uva e do Vinho, vou dizer, para uma entrada gratuíta, o valor do estacionamento deveria nos dar direito a uma garrafa de suco.... R$20,00! É de cair o c* da bunda!!!! Mas tudo bem. A noite tem shows de cantores variados, como não sou fã de Leonardo prefiri sair fora antes do show. O pavilhão é todo coberto, nos impedindo de ficar andando no sol ou chuva, o que adorei. Há bastante variedade de comida a um preço bom, nada absurdamente caro, por incrível que pareça. O preço das frutas estavam ótimos e a variedade também. Havia bastante uva, é claro e óbvio, mas havia, também, outras variedades exóticas e por um ótimo preço. Não tinha muito vinho, como imaginei que teria, por isso valeu mais a visita a vinicula.
Gente, para uma pessoa que está saindo de processos traumáticos, estou até bem!
Graças a D'us tenho amigos maravilhosos!
É isso, beijos e abraços!

16 comentários:

  1. Ai que delícia, Marcela!
    Amigos são tudo de bom mesmo. Eles tornam a nossa passagem pela terra mais fácil.
    Nossa, imagino a tentação com tantas ofertas! Eu curto vinho seco, mas com baixa concentração de álcool, nem sei se é assim que se fala.
    Ah, quando for assim, por que voce não grava vlog? Eu ia adorar ver.
    Vê se não some hein!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr Jana.. eu até gravo, muito de vez em quando, mas é que eu realmente morro de preguica de editar video! Sim tem vinho seco com baixa concentração... um dia farei um curso e te explico! KKK bjão

      Excluir
  2. Hummmmmm..que passeio gostoso Ma adorei o que li..gostei do relato..parecia que eu estava contigo...muito...o suco de uva ia muito..adoroooooooooooo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá tem Neude!!! Sem conservantes, o Samuel comprou e amou!

      Excluir
  3. Essas Festas são sempre boas para nós conhecermos melhor certos produtos, que de outra forma seria mais trabalhoso de conhecer. Que bom que você se divertiu muito! Não se pode ficar em baixo para sempre, toca a moral para cima!!!!! Aproveite seus amigos, que eles vão lhe ajudar.
    Mandando energia positiva daqui do outro lado do oceano :) beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo Catarina! Mas foi beeeeem gostoso conhecer produtos novos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, nunca fui nesse tipo de festa, na minha região não tem, mas fui convidada pra ir na festa do morango no Espírito Santo, to pensando em ir. Ia amar conhecer uma vinicula, só que sairia de lá bêbada!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Leda, não fica não!!!!! É muito gostos e coisa de qualidade nao deixa a gente de ressaca!!!! Vai la sim e nos faça um relato :)

      Excluir
  6. eu nunca fui muito fã de bebida, mas não dispenso um vinho, hahaha. é muito gostoso, ainda mais no friozinho.

    você tinha perguntado lá no meu blog se haveria uma umectação para cabelos cacheados, então fui dar uma pesquisada e acabei descobrindo que a umectação com qualquer óleo natural também é bem bacana para cabelos cacheados, porém, além de deixá-los mais definidos, também vai reduzir o volume, então eu acredito que possa acabar alisando um pouco de qualquer forma. acho que você tem que fazer um teste pra ver se fica bom, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm vinho!!!!! Assim fica bom! Pois é.. Rubia, na verdade queria algo que fizesse o cabelo cachear! Rsrtsrsrsrs o meu é muito liso! Beijão

      Excluir
  7. Oi, Saudades! Está sumida hein!
    E aí já nasceu o sobrinho(a)?
    Passei só para deixar um beijinho de desejar bom fim de semana.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Janinhaaaa... estou postando quinzenalmente agora! Meu sobrinho fofo nasceu e tá lindo! Grande beijooo

      Excluir
  8. Oii acredita que eu passo na plantação de uva perto de casa aqui na Italia, so fui uma vez na degustação de vinho. Eu so bebo vinho no jantar faz bem.
    Gostei do post.
    Super beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaaaa eu iria todos os dias! Hahahahah seria cliente de carteirinha kkkkk Bjusssss

      Excluir
  9. Delicia eu quero uma festa dessa kkkk,eu cairia matando nos vinhos amoooo !!!!

    ResponderExcluir
  10. Passei para desejar, um bom fim de semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...