Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

PROBLEMAS COM GLÚTEN

Saudações!
POOOOIS É!
Em 14 de Novembro de 2011 eu fiz a postagem sobre GLÚTEN (leia aqui) e até coloquei receitas que não usam trigo, como o Bolo de micro-ondas e o chocotone .... Mas o que ue não imaginava, é que eu, apesar de não ser alérgica ao Glúten, tenho intolerância!
Fui ao meu pediatra (SIM EU AINDA VOU NO MEU PEDIATRA, kkkkkk depois explico!) que pediu uma RENCA de exames por causa da minha grande reclamação: GASES INTESTINAIS, CONSTIPAÇÃO, AZIA, REFLUXO E DOR NO ESTOMAGO.
Agora vem a explicação do porque eu ainda vou ao meu pediatra: PRIMEIRAMENTE.......... ele me trata desde minhas constantes internações aos seis anos de idade. Ele conhece meu sistema imunológico que é pior que de uma criança de três meses de idade, minhas alergias a corantes de alguns remédios, meu fígado todo lesado, meus rins que param quando eu interno devido a intoxicações alimentares etc
Mas ja de cara ele me PROIBIU de comer Glúten... NÃO TRIGO, MAS O GLÚTEN!
E vou falar!
MINHA VIDA MELHOROU!!!!!!
Tá vendo só pq eu nao me envergonho, tanto, de ainda ir ao meu pediatra? Porque passei por três gastroenterologistas diferentes nos últimos seis anos e todos me passaram medicações caras que não me adiantavam de NADA!
Fora os exames odiosos :P
Enfim.... como não posso comer pão, toda manhã eu comia pão-de-queijo que eu fazia no domingo e comia a semana... mas eu, naturalmente não como muita gordura (para fazer pão-de-queijo usa-se 200g de queijo, leite e mais uma xícara de azeite!) eu passei a comer uma "panqueca" em que uso apenas um ovo, três colheres de polvilho azedo e um tiquinho de fermento quimico, bato na mão e despejo na frigideira!
E depois de pronto, uns dois minutos, eu como com manteiga ou com mel hummmmmmmmmmmmmmmm E CAFÉ, é claaaaaaaro!

A principio eu achei que minha vida seria chata sem glúten... mas confesso que nunca estive melhor!
E como humanos, que se adaptam muitissimo bem, eu me adaptei!
E vocês? Tem alguma receitinha rápida para me doar?
Beijos e abraços!!!!!

9 comentários:

  1. Oi Marcela, uma pena eu não ter receitas pra te passar...
    Que bom que está melhor sem o glúten, coisa boa é comer e sentir-se bem.
    Dá uma pesquisada no google, ele sempre tem resposta pra todas as perguntas...
    Boa semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga Marcela!!!
    Nada melhor que um especialista que nos conheça realmente...e quanto a sua receitinha, já anotei. Para te passar...quem sabe a mistura pronta para tapioca? Acha-se em supermercados, é só levar na frigideira antiaderente fica pronta rapidinho.
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcela, como boa recifense que sou, eu te indico tapioca, pois além de não conter glúten, ainda é bastante nutritiva e uma delícia:D

    Beijos pra você e um ótimo fim de semana!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, que pena! ainda bem que eu não tenho qualquer tipo de problema em relação a alimentação. mas ainda bem que você tem um médico de confiança para te acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. O efeito do primer é quase imperceptível. Mas, ele ajuda muito a segurar a maquiagem por mais tempo!

    Se tenho intolerância a alguma coisa eu nem sei direito. Só sei que fico pipocada quando como carne de porco - Nunca fui checar pra saber se é realmente alergia.

    Ótima quarta, Marcela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, conheço muita pessoas que são alérgicas ao glúten, tiveram que optar por uma alimentação diferente, é o seu caso, com glúten ou sem este, a vida continua e necessariamente com saúde.
    AG

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post de compartilhamento de experiência e ajuda ao próximo, parabéns, eu infelizmente não sei receitas, mas posso te sugerir é continuar com posts assim.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Depois de ler o seu post fiquei pensando...será que também sou intolerante ao glúten? Já com a lactose me dou um bocado mal, só faltava agora também o glúten! Tenho que procurar receitinhas sem glúten também, para fazer o teste.
    obrigada pela partilha, se você não tivesse falado nisso, ainda estaria pensando o que me anda a causar tanto refluxo!
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ex Não Vaidosa (ainda bem que é ex né? Vaidosas todos temos que ser, na medida certa, mas sim, vaidade é se amar!), cheguei aqui através do blog do Arthur, colaborador da Lilly, enfim...
    Super coincidência ter me deparado com uma blogueira que também é intolerante ao glúten. Meu caso foi super sério, neurológico, cheguei a perder os movimentos das pernas e pés. Ainda tenho parestesias e paresias. Descobri um tratamento revolucionário com a vitamina D e o médico também me cortou o glúten. Mas admito, sou meio rebelde, vez ou outra ataco uma pizza. rs. Mas é bem "vez em quando", viu?
    O ser humano tem que se adaptar, não tem outro jeito, pela saúde temos que fazer qualquer sacrifício.
    Beijos e adorei teu blog, já estou te acompanhando.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...