Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SUPERVENUS E SUPERMARTE

Saudações!
Gostaria muito que vocês refletissem sobre a minha última postagem SIM É UMA MERDA, sobre a postagem que fiz em fevereiro de 2012 "É fotoshopping"
Assistam a esse vídeo:
Esse vídeo é de autoria de Frederic Doazan um cineasta francês...
 Vivemos isso desde tempos remotos!
Afinal, somos humanos, animais HOMO SAPIENS que buscam evoluir para chamar a atenção para sí e ter mais chance de procriação!
Absurdo total?
Evolução?
Não sei!
Só sei que somos assim!
E não achem que é apenas mulheres que tem o privilégio de sofrerem com os esteriótipos!
Homens sempre são retratados como másculos e musculosos!!!
Fonte imagem Opera Mundi
Observe essa obra de Michelangelo: David de 1504
Padrões de beleza sempre existirão!
Nos anos 60 a tv foi a propulsora de anorexia e bulemia...

Sim... isso sempre moverá a industria humana!
Ja ouvi certa vez: A EVOLUÇÃO É BURRA!
Devido a Seleção natural, Alces estão ficando cada vez mais chifrudos para chamarem atenção das femeas e eles não conseguem levantar a cabeça ficando mais vulnerável a predadores... sendo assim, as femeas não estão conseguindo emprenhar e a especie esta diminuindo... MAS É AI QUE APARECE os oportunistas e créu nas femeas e mantém a espécie em continuidade!
Rsrsrsrs
Meio que me perdi!
Mas é isso ai!
Fica a lição de casa! Pensem no assunto!
Beijos e abraços

12 comentários:

  1. Olá, minha querida!

    Tudo bem? Por aqui, também.

    Tenho estado lendo e apreciando as postagens, aqui, indicadas e, embora já tivesse chegado há algum tempo à conclusão, k a seguir escrevo, e k só hoje, e devido às características do seu post , pude falar. Você é uma mulher muito lúcida, com os pés na terra, responde à altura e muitoooooooooooooooooooo inteligente.

    Tem 33 anos e sabe muito bem o que quer para você e pra sua vida. De personalidade marcada e forte, não se verga, nem fácil nem dificilmente. Apesar dessa sua forma de ser, é simpática e afetuosa, mas sem cair no exagero. É simples, modesta e verdadeira.
    É natural k perante aquilo k lhe têm dito acerca da sua "gordura", k não existe (talvez sua mãe, não a quisesse melindrar), dos problemas de saúde, k, infelizmente são uma realidade, você responde em todas "as frentes". Você não vai mudar o mundo, nem as mentes, mas vai AJUDAR à sua transformação lenta, muitooooooooooooooooooooooooo lenta.

    A sociedade está assim montada, mas convém, é mesmo muito sensato chamar os "bois pelos nomes", k é isso k você faz.

    Esse vídeo sobre a DITADURA DA BELEZA me impressionou pela negativa. Não sou contra a melhoria razoável do aspeto da mulher ou do homem, e aqui, não faço, não há distinção.
    Se o homem é barrigudo e peludo, fazendo disso apanágio de macho, então, por que motivo a mulher tem de virar "deusa"?

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sua publicação vem totalmente ao encontro do meu pensamento, vivemos uma vida em que nem tudo que parece o é, algumas (muitas) pessoas cometem o erro em valorizar os outros pela aparência, mais tarde sofrem as consequências pelo erro cometido, as pessoas devem de ser avaliadas unicamente pelo seu carácter.
    AG

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, bons dias, minha querida!

    Espero k esteja bem, ou pelo menos, sentindo que a vida, apesar de um ou outro contratempo, é uma coisa maravilhosa. É melhor, e como diz a canção, k o Rio de Janeiro, considerada cidade maravilhosa. Não há nada, nem ninguém k se compare à vida, à existência k temos k saber melhorar.
    Sabe, querida, há situações em k se dermos um forte berro, a coisa até funciona e fica completamente diferente, pra melhor, claro. Noutros casos, temos de usar a técnica da ternura, da compreensão, mesmo k ela esteja longe, mto longe dos 100%. Já ouviu decerto dizer: "se não pode vencer seu "inimigo", se alie a ele", e não é k dá certo!

    Agradeço suas palavras lá no blog. Alguma coisa é só falar.

    Te desejo um dia agradável, de coração.

    Beijos e abraços, com sinceridade.

    ResponderExcluir
  4. A mais pura vdd a humanidade caminha assim msm...uma pena..dando valor onde ñ há valores..fica a dica..bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você disse, tanto neste post como nos outros dois. Nos dias de hoje a pressão para a "beleza" e para a "perfeição" é cada vez maior. Há uma cultura do vazio cada vez mais cultivada, porque também é um negócio. Ou melhor, são vários negócios. Tanto a moda, como os produtos de beleza, os ginásios, os suplementos alimentares, chás para emagrecer, tinta para o cabelo e sei lá mais o quê... A pressão é realmente forte e muitas vezes degenera em doenças, tais como a anorexia, a bulimia, a depressão, a ansiedade e outras do género. Eu vejo (e leio) cada loucura e fico a pensar o porquê da coisa. Se nos tempos mais antigos (e nos alces...) o objectivo era a procriação e a evolução e aumento da espécie, qual é a razão agora? O marketing, o dinheiro, o poder, a fama? O consumismo capitalista? Voltamos ao tema que tinhas abordado no teu post anterior dos brechós...
    Acaba por haver mais quem sofra do que quem usufrua...
    É bom que continues a abordar estes temas e a partilhar as tuas experiências, porque são um verdadeiro exemplo. Eu identifico-me bastante e fazes-me reflectir.
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    O video um pouco agressivo, mas é realidade. Estamos perdendo o senzo, so falta bello prato de arroz e feijao transformar em comprimidos. Super beijos

    ResponderExcluir
  7. Aquele batom é mara! *_*

    Humanos e sua mania idiota de achar que existe um padrão para beleza...

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela

    Pois é, eu acho um absurdo o modo como as pessoas estão tão obcecadas pela estética ultimamente. Acho que sempre houve uma certa preocupação com a beleza em outras épocas, mas como está hoje em dia não, tá demais! Acho que vaidade na medida tudo bem, afinal todos nós gostamos de nos sentir bem, mas o exagero que vejo por aí dá até medo de pensar onde mais vamos chegar. Se estamos felizes com o nosso corpo isso é o que importa!!
    Beijos pra você e um bom domingo

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Padrões de beleza só servem para rebaixar as pessoas :/
    Kiss*

    ResponderExcluir
  10. Oi, minha LINDA amiga!

    Tudo na média? Por aqui, tb.

    Passando pra te desejar continuação de ótima semana e te deixar um punhado de beijos e abraços, com lacinho enfeitando. É presente de amiga.

    SE AME E SE MIME, MUITO!

    Beijos, querida!

    PS: novo post, lá no blog. Qdo quiser, apareça, "sem avisar", prefiro

    ResponderExcluir
  11. Olá, devemos ter sempre vaidade, a vaidade é sinonimo que gostarmos de nós próprios, que nunca se confunda a vaidade com arrogância.
    AG

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...