Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Motivação de marombeiro!

Saudações!
Há um tempo estou determinada na academia! Novamente, vocês sabem que as postagens são programadas. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESTOU TRINCADA FEITO UMA BARATA!!! O processo é leeeeeeento... ainda mais quando estou servindo dois Senhores: COMIDA E TREINO. Sou uma work-a-holic por falta de opção, galera! Minha vida é TRABALHO... meu único PRAZER é a comida! Nem namorado tenho!!!!
Bom, antecipei essa postagem por causa de uma amiga a Mariana, ela pediu para eu partilhar sobre minha evolução. Como ainda não to como quero, farei algo melhor: MOTIVAR!
PORQUE QUANDO EU ESTAVA DESMOTIVADA, TIVE QUEM ME AJUDOU.
Eu estava completamente desmotivada, vocês se lembram. Quando eu fazia Jiu-jitsu, tinha um amigo muito querido que era gordinho, cabeludo e nerd (Ele mesmo se chama de nerd). No tatame conversávamos, trocávamos idéia, riamos... era demais, tenho muitos amigos da época do tatame, as melhores amizades! Enfim, esse amigo deu uma revira-volta em sua vida, a começar, cortou o cabelão. Simplesmente começou a pegar gosto na academia e hoje ele é um marombadão cheio de saúde e que ainda é nerd. Rsrsrs. Como ele me conhece da época do tatame, viu que eu estava um bagaço e começou a me motivar a pelo menos, voltar a fazer alguma atividade. E uma coisa que ele dizia: VOCÊ SABE DO QUE VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ ME FAZIA VOAR NA PASSAGEM DE GUARDA GURIA, VAMOS LÁ!!!!
Quando vou TREINAR, SIM TREINAR, MALHAR É COISA DE FRANGO, TREINO É COISA SÉRIA, eu uso roupa tipo mangue.... camiseta furada, bermuda, tenis velho... MEU FOCO NÃO É DESFILE É ATINGIR MEU OBJETIVO!
Mas isso deixo para uma postagem específica futuramente!
Certa vez pedi a ele sugestão de música para ouvir durante o treino e ele me sugeriu um link do you-tube. JURO que não ouvi a musica, só fiquei comendo os caras com os olhos, kkkkk, mas ao ouvir as músicas pelo mp4 achei, um tanto, bobocas, porém, acabaram fazendo muito sentido.... dias depois passei a procurar mais videos para motivar e assisti um clipe que eu preciso que vocês vejam!
Mas antes... gostaria que vocês soubesse da gama de vídeos motivacionais que os caras fazem que eu acho MUITO legal.
Fonte
No meio dos áudios dos marombados para treinar, eles misturam as palestras motivacionais deles com as batidas pesadas. E os caras se motivam demais entre si! E ISSO EU ACHO BACANA!
Uma frase que eu ouvi muito de um cara era: "NÃO É UM JACK 3D QUE VAI TE FAZER CAMPEÃO, VOCÊ PRECISA BUSCAR A MOTIVAÇÃO DENTRO DE VOCÊ." Jack 3D é um pré-treino muito bombástico que faz vc ter um gás que vem do universo, nunca usei, já usei um outro mais fraco que dava uma agitação leve, prefiro minha cafeína, rsrsrs
Isso em administração é bem explicado através da piramide de Maslow. Aonde você precisa suprir as camadas de necessidades básicas para preencher a motivação para a camada seguinte e por adiante, ou seja, tudo é motivação.
Mas a motivação é intrinseca! Dinheiro por si só, não motiva o funcionário. Emagrecer, por si só não motiva o gordo... todos precisamos sentir prazer no que fazemos E VER OS RESULTADOS, caso contrário, não saimos do lugar!
Outra frase que ouço nas músicas é: "NINGUÉM DORME LAGARTIXA E ACORDA JACARÉ." Ora, pois bem, caros leitores. Muitos acham que é facil você emagrecer, ficar forte, ter um bom salário, comprar um carro e que isso ocorre assim... estalando os dedos... e por ai vai, convenhamos... todos querem resultados imediatos (e é por isso que tem gente esperta que ganha dinheiro em cima de gente trouxa, vendendo chazinhos que intoxicam) e acham que apenas aplicar as "bombas" vai dar o efeito de ficar um HE-MAN, OU QUE VOMITAR O QUE COME vai te emagrecer.. Todos acham que só porque você acabou de se formar você receberá um salário de uma pessoa com 15 anos de experiência no mercado. E é ai que se estabacam e sujam o povo que faz as coisas certinhas! Não estou defendendo ninguem aqui!!!!
As músicas também criticam muito os "frangos"... eu, honestamente, achava sacanagem, mas com o tempo que você se dedica a conseguir se fortalecer, as pessoas que não conseguem ter a mesma capacidade passam a te denegrir, como lhes falei no SIM! É UMA MERDA.
As pessoas, quando não tem capacidade para superar, denigrem. Para sentirem-se superiores, precisam diminuir as outras!
Outra coisa que eu ouvi numa das músicas: "SE ISSO É SER FELIZ, ENTÃO PREFIRO MORRER TRISTE." Eles comentavam sobre a escolha do estilo de vida de quem é um atleta, independente do esporte. Um atleta precisa de disciplina, principalmente: DIETA E NADA DE ALCOOL! O alcool afeta o metabolismo, apesar de eu amar um vinhozinho de vez em quando eu estou tentando eliminar da minha vida! Já parei de fumar charutos desde janeiro, nem narguila eu uso mais e nem faz falta! O lance é que, quando uma colega chama para sair e eu declino, me chamam de babaca, véia, chata que só pensa em trabalho e em ficar forte. Mas quando eu vou em buteco com eles eles bebem, fumam, falam coisas chatas e eu fico fedendo xepa! Ok, adoro conversar e sair para distrair um pouco, mas amigos não deveriam apoiar as decisões dos amigos? Então.. realmente.. se isso e felicidade, prefiro morrer triste! Como não quero morrer triste, prefiro mudar de amigos!
No geral, eu quero que vocês entendam.... que, esses caras podem ser uns doidos... (além de deliciosos), mas eles motivam um ao outro, não a tomar bomba nem nada disso, mas a procurar dentro de cada um a força necessária para correr atras dos sonhos, sejam eles quais forem!
Eu nunca fui magrinha modelo, sempre tive músculos definidos devido a ginastica olímpíca e a natação, então é isso que eu gosto.... meu jiu-jitsu está parado por falta de tempo disponível, entao vou atras de outra coisa que me ajude a fortalecer para nao mais sentir dor! E eu não mais sinto a dor! Porque estou fazendo exercícios corretos e acompanhados, nada de dar um passo maior que a perna!
E é o que me motiva!!!!!!
Outra frase: "A TV CRITICA OS MAROMBADOS MAS SÓ CONTRATAM OS QUE SÃO TRINCADOS." É a grande hipocrisia da imagem, como comentei em Supervênus e Supermarte.. Você não vê magrela na televisão... vocês só vêem homens definidos, magros e lindos.
É esse o vídeo. Deixem seus conceitos de lado e assistam! Ele começa a falar aos 1:50 do vídeo. Eu nem assisti a propaganda que rola no final, é claro!
Fonte: You-tube Betinho Barbosa - B-Dynamitze, Overall
E aí?
Qual é o seu sonho?
Eu consegui ver a luz no final do túnel, um dia, quem sabe, eu também serei inspiração para alguém!
Beijos e abraços!

12 comentários:

  1. Marcela, assisti ao primeiro link de video que vc postou e já gostei. Realmente, os caras são delícia!!! uahuahuauhau Adorei seu post e vou baixar as músicas desses caras para fazer enquanto ando na esteira... Quanto ao treinar e malhar, eu vou continuar malhando porque infelizmente n]ao ando tendo a frequencia que gostaria na academia... Junte a isso, os meus pesos penas, concluo que sou uma franga de verdade!! kkkkkkk Estou morrendo de vontade de ver seu resultado!! E é muito bom ver como vc está bem, para cima.... É maravilhoso quando um novo objetivo de vida se descortina na nossa frente, né? Vc tá com tudo, amiga!! Obrigada pelo post e pela injeção de animo!! <3

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, calculo a boa atleta que amiga é, certamente que a sua condição física é super.
    AG

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Marcela! Eu realmente preciso de MUITA, mas de MUITA motivação mesmo para fazer exercícios...affffffffffffff
    Bem mas meu sonho, no momento, meu atual projeto de vida é mesmo ser mãe. É o que pretendo no próximos meses, só Deus sabe quando, mas é minha vibe atual, e meu sonho de "consumo" do momento, um baby!
    Quem sabe esse seja o motivo que me falta para fazer os famigerados exercícios físicos, pois quero estar em muito boa forma, pois sou adepta do parto natural, e é assim que quero te meu filho, em casa e longe dos médicos ( tenho uma certa implicância com eles, mesmo as vezes sendo obrigada a utilizar de seus serviços médicos kkkkkkk )

    Beijos e boa tarde a ti guria

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ;)

    Bom, nada me motiva a fazer exercícios! hahaha!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcela, querida!

    Você está se AMANDO, se MIMANDO, na medida certa. Continue, pke você está no bom caminho. Deixe cigarros, charutos, vinhos, estimulantes, etc. Qdo você vir mudanças significativas em você, não precisa de mais nada.

    Qto aos caras k você comeu SÓ com os olhos, eu tb vi o vídeo, e embora não aprecie homem moreno nem mto musculado, tb "petisquei" alguma coisinha.

    Se você reúne saúde para treinar, desse modo, então vá em frente.
    O mundo já espera por você há um tempão.

    O meu sonho? Ter saúde, sem dúvida alguma, e uma aparência agradável.

    Bom fim de semana.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  6. Marcela, minha amiga, querida!

    Passando pra te dar mais força ainda e te desejar um feliz e luminoso fim de semana.
    Continue treinando e comendo com os olhos. Tá? Uma sugestão: qdo você encontrar "comida" de jeito, mas de jeito mesmo, olhe o "prato", fale com ele, troque impressões, veja de k "material" ele é feito, analise seu passado, conviva com ele, amigavelmente, durante uns tempos, o faça passar por provas e obstáculos e só depois, aceite o "manjar".

    Beijossssssssssss e abraços de ♥

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga Marcela!!!
    Como não comentar por aqui também...rsrsrs
    Aproveitando que tem dias que não venho...
    Estou nessa luta...na academia desde janeiro, estou apenas mantendo o peso. As roupas já ficaram melhores no meu corpo...mas diz o professor que é assim mesmo...kkkkkkkkkkk
    Agora não sou mais frango...estou treinando. Pois faço academia devido ao sonho de não ter mais uma doença séria que tive em 2013 (CA Mama) e luto e oro a todo instante para que não se repita. Nisso, faço academia ao menos três vezes por semana e no máximo 5. Incluindo uma mudança no hábito alimentar, que tem me deixado mais feliz e disposta. Amiga, adoro ler suas postagens...e quanto ao vídeo do marombeiro, vou ver depois com calma. Nesse momento, esposo já quer dormir...e eu aqui "falando" com você...rsrsrsrs
    E cá pra nós...tem coisa melhor que comer???
    Como de tudo um pouco, a única coisa que não como mais é carne vermelha, devido a uma promessa...sobre minha situação que relatei anteriormente. E evito as coisas que todos falam fazer mal...mas as vezes, quando dá aquela vontade como... Depois vou gravar essas músicas e levar para o treino. Preciso, continuar nessa batalha!!!
    Deus nos abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  8. Ao acaso descobri o teu cantinho. Gostei muito :) prometo voltar .
    Beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Ou se nasce com genética muuuuuuuuiiiiitttttoooooo boa ou então a solução para não se ser gordinha é mesmo alimentação e exercício físico.
    Não vai lá com alcool, com tabaco, com má alimentação, fast-food e tal. E com a idade piora! O corpo começa a trabalhar menos e temos que ser nós próprias a trabalhar nele, senão não vai lá. Quanto às pessoas que denigrem... vão é cavar terra e deixem a vida dos outros em paz :)
    Se você se sente bem assim e se consegue motivar e se quer ter os resultados que já está tendo, tanto melhor. Eu, com a idade, fui aprendendo que o que interessa de verdade é a opinião que nós próprios temos de nós. Chegando ao final do dia, se fiz tudo o que achava que tinha que fazer, se me sinto satisfeita e de consciência limpa, quero bem é que os outros se...%&#@...
    Quanto à motivação, toda a gente precisa. A minha é principalmente a saúde (colesterol alto...) E tenho um companheiro que também gosta de correr (ele é que me iniciou), caminhadas na natureza, trail...
    E uma coisa que me deixa furiosa é quando me dizem que tenho uma cintura fina, com ar de inveja... Fico doida e pergunto se querem vir correr uns quilómetros comigo, para ficar assim também. Respondem sempre que não. Pode isso?
    Beijos e continua assim supermotivada e partilhando suas experiências connosco. Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!
    Desisti da academia a pouco tempo, não almejava ficar "panicat" mas penso em voltar com mais disciplina.
    Verei o vídeo e quem sabe ganho uma motivação a mais.
    Depois de me espeniar e gritar tentando trabalhar na profissão em que eu escolhi e que amo
    ( designer de interiores) e ver que talvez não seja o momento, decidi me dedicar a ser uma boa dona de casa e uma mãe razoável, então no momento esse é o meu sonho entre outros.
    Mas meu maior sonho mesmo só Deus sabe até hoje é tenho fé que um dia alcançarei.
    Amei ler o post é tentarei realizar essa pirâmide a cada dia, com pequenas realizações, mas quem sabe servirá de exercício para realizações a longo prazo.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Marcela eu adoro Jiu-jitsu mas nunca pratiquei eu tinha uma pessoa que fazia. Estou curiosa para ver o resultado hein?! Gsotei do video.
    Super beijo

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...