Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É hoje!

      Pronto, já acordei disposta a começar o tratamento anti ex-não vaidade!
      Além de fazer minhas unhas, única coisa que eu sempre fiz desde menina, eu fiz um vídeo ensinando como fazer auto-francesinha decorada, porém, uns problemas de bateira, celular dentro do pote de água e edição, não permitiram que eu editasse a tempo para postar, mas fica para semana que vem, mas fica a fotinho que tirei antes de dar os retoques finais!
      Eu li num artigo do  yahoo sobre alguns mitos de receitas caseiras de beleza e vi que a clara do ovo tem propriedades maravilhosas por ser barato e ter um bom resultado. Claro, vou testar.
      Antes verifiquem os estragos de 29 anos de puro desleixo!
       Parece brincadeira, mas não é! Nunca fui capaz de vencer a preguiça e passar um protetor solar na fuça ou um hidratante nas mãos e o resultado é esse ai, manchas, estrias, marcas fundas e muito desânimo, as vezes desisto antes mesmo de começar... mas lembro de que essa é uma das coisas que eu odeio em mim que vou eliminar!!!!
       A receita que havia lido na internet era de que apenas bastava passar a clara do ovo na fuça! E foi o que eu fiz! Peguei um ovo, separei a gema (claro que comi depois de cozinhar no microondas comi pão), e coloquei num potinho. Passei com pincel de clara para a culinária e fui fazer minhas coisas, juntar cocô de cachorro, limpar os xixis, brincar com meus cachorrinhos para deixar agindo a clara. Sabe que eu não senti nojo do cheiro da clara.
      Mesmo porque ele estava geladinho e deu uma refrescada. Creio que deixei agir por 30 minutos, e ia jogando uma água para que não endurecesse. Depois lavei com água bem fria sem sabonete e passei um creme hidratante comum. Como disse, tenho consciencia de que os resultados não aparecerão do dia pra noite, então seguirei esses tratamentos caseiros até julho, onde planejo realizar um peeling "industrial". Meu objetivo até lá é de deixar a pele menos horroroza possível.
Se eu conseguir uma pele mais macia, depois da ciência do estadop lastimável dela, creio que consegurei comprovar a eficiência dessa receita caseira com a clara do ovo. Lembro-me que uma tia minha havia me falado que o leite de magnésia clareava a pele, também me lembro de ter passado o produto no rosto toda noite antes de dormir e fuçando pelo vasto mundo da net encontrei essa receita aqui:

Máscara para Retirar Manchas
-1 colher de sopa de leite de magnésia
-1 ampola de vitamina A
-1 clara de ovo batida
Bata a clara em neve e misture com os outros ingredientes. Aplique na face previamente limpa à noite e durma com a máscara. Pela manhã, retire com água fria. Usar por 15 dias consecutivos.

Me caiu como uma luva! Hoje sairei para comprar esses ingredientes e começarei a utilizar dessa receita. Fica registrado que em 15 dias trarei o retorno dessa mascara caseira.
Claro, continuarei passando o hidratante comum com óleo de amêndoas junto com os outros creminhos caros de catálogos que eu já tenho em casa e que estão prestes á vencer!
Bom, agora vou saindo de fininho pois preciso dar uma volta com meus cachorros para se aliviarem no gramado dos vizinhos, rsrsrs, abraços e até a próxima!


4 comentários:

  1. Olá..Marcela ainda ñ levei pois preciso receber primeiro amanhã eu recebo aí levarei..depois eu conto o que aconteceu....bjss...Deus Abençoe...

    ResponderExcluir
  2. OIE FLOR

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO

    OLHA VAIDADE NA MEDIDA CERTA NÃO FAZ MAL A

    NINGUÉM NÉ !! ADORO ME CUIDAR, USAR CREMES

    E COISINHAS QUE TODA MULHER AMA RSSS UNHAS

    VIROU UM VICÍO, COMO EU MESMO FAÇO NÃO GASTO

    MUITO COM MANICURE ... VOU APENAS A CADA 15 / 20

    DIAS FAZER OS PÉS .. NÃO ARRISCO A FAZER AS

    UNHAS DOS PÉS POR TER ENCRAVADO GRAVIMENTE UMA

    VEZ RSSSS APRENDI , MAS DAS MÃOS EU MESMO FAÇO

    E BRINCO COM AS CORES DOS ESMLATES !!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Haaaaa eu conheço uma pessoa assim...

    Hey, eu preciso mudar tbm...te acompanharei e se possível vamos testar produtinhos juntas...

    2 resultados,2 medidas...eu preciso me cuidar...


    bjs

    ResponderExcluir
  4. SAUDAÇÕES!!!!!
    Como sou nova nesse PRAneta BLROgspot vou responder por aqui mesmo!
    Romeyka, concordo com você as unhas dos pés são delicadíssimas, apesar de eu amar fazer pés dos outros, uso apenas lixa, nada de cortador, sequer alicate de cutícula! Unhas das mãos são as unicas que eu uso e abuso de cores! Aprendi a me auto-fazer, toda semana eu faço algo simples e novo! Quando eu conseguir, vou te seguir... na verdade, to tentando desde ontes... rsrsrs
    Flahh, adoraria fazer essa parceria com você! Sempre que possível duas pessoas testando um produto ou receita, sempre tem mais credibilidad, na verdade, quanto mais gente melhor!!!
    Neude... estou torcendo por vc!
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...