Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Limpeza de pele!

        Saudações!
Quer uma receita que eu faço há anos?
       Uma bela esfoliação com materiais que encontramos em qualquer cozinha!
       Você precisa apenas de açúcar, sabonete, mel e água!
       Para começar você precisa lavar bem seu rosto com água morna, para abrir os poros, nessa esfoliação não é necessário o desencruste, nem é recomendado em caso de você utilizar açúcar cristal, como farei!
       A quantidade de açúcar varia de acordo com a sua forma de esfoliar. Não é necessário uma ou duas colheres, apenas uma porção suficiente! Eu sempre disponho uma quantidade no pires e coloco os dedos para grudar o açúcar.
       Já com o rosto devidamente lavado, sem retirar a espuma do sabonete, você aplica o açúcar com movimentos circulares no rosto, cheio de leveza. Esse procedimento ajuda a remover as célular mortas e a promover a queratina. Claro que nunca deve fazer uma esfoliação seguida de outra, muito menos aplicar logo em seguida produtos que descamem a pele.
       Isso acabará prejudicando mais do que ajudando.
       E lembre-se, a pele ficará sensível, portanto faça a esfoliação á noite, ou quando souber que não precisará sair á exposição da luz do dia, pois não é necessário apenas os raios de sol em si, para a pele "queimar". A luz fluorescente também tem seu papel importante nesse processo de manchar a pele!
        Portanto, filtro solar SEMPRE, não importa a marca, de duas em duas horas, sempre retoque!
       Depois de realizar o procedimento de esfoliação, lave o rosto com água fria, para fechar os poros e aplique, com a mão mesmo, um pouco de mel, mel mesmo, nada de glucose de milho, compre aqueles saquinhos chup-chup, tem em farmácia, mesmo que seja com espectorantes, é suficiente!
       Aproveite essa máscara e relaxe por uns 15 minutos. Você verá que a textura do mel é agradável e tem um efeito calmante, utilize das pontas dos dedos em movimentos circulares e massageie a pele. Sinta como é bom e aproveite esse tempinho para dizer a sim mesma que és importante e que nunca se provará de momentos assim.
       Você perceberá que não é necessário gastar horrores para sentir uma sensação de carinho e bem-estar.
        Retire o mel com água fria, novmanete e pronto!
        Uma máscara de esfoliação caseira!
        Beijos e abraços!
Etapas da esfoliação: Lave o rosto, esfolie com açúcar, passe o mel e aproveite sua pele macia

Um comentário:

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...