Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Resultado da máscara facial

         Saudações!
        Hoje seria o dia para terminar o "tratamento" com a máscara caseira de clareamento de pele.
        Está se pergundando o porque do SERIA? Ok, para começar, não encontrei a bendita ampola de vitamina A nas farmácias e aquelas ampolas para tratamento capilar é uma furada, sem contar no risco! Encontrei apenas as pilulas de vitamina A. Então o que fiz? Triturei e misturei com a clara e com o leite de magnésia! A receita não prevê o armazenamento dessa receita, então eu guardei num pote hermético dentro da geladeira. E todo dia eu moia duas cápsulas de vitamina A e acrescentava uma colher de leite de magnésia, depois de uma semana coloquei mais uma clara de ovo.
         A receita parece surtir um efeito, não de clareamento!
        Com o passar dos dias, senti minha pele cada vez mais hidratada e macia.
        Senti que ela estava ficando até bem mais sensível ao protetor solar, parecia que eu estava sentinho tudo, coisa que a casca de pele morta me protegia até!
       Porém, ela começou a descascar! Sim... não li em qualquer lugar que haveria tal reação. Talvez pelo leite de magnésia, ou pela vitamina A, não sei, só sei que ela ressecava logo após eu retirar de manhã!
        Parei de passar a receita no 11° dia por causa da sensação ruim que ela deixava ao terminar de passar, logo depois que secava. Ela formava crostas que incomodava para dormir e deixava a cama cheia de farelos (?). Cansada de tanta bagunça parei de usar!
        Como comentei, não espero provar fórmulas milagrosas! Mas sim, começar a investir esse tempo para cuidar de mim! Eu penso que valeu muito a pena. Pois eu percebi que todo esforço é válido. O fato de sentir minha pele mais macia e regenerada me deu um insentivo. Vou continuar fazendo as receitas caseiras, mas vou optar agora por receitas que não exijam tanta exclusividade para que eu possa utilizar com outros cremes que já vinha usando antes, como aconteceu com essa máscara. Alguma receita de efeito calmante, coisa assim.
     A minha nova proposta, agora, é marcar uma consulta com cada dermatologista que meu plano dispõe e fazer uma série de perguntas e fazer uma análise das respostas em geral.
      Fica ai a proposta para vocês, quem tiver alguma dúvida, alguma questão, mande! Vo anotar com todo gosto e perguntar. Sei que o limite com profissinal da mesma área é de uma consulta a cada 30 dias, mas a sorte (?) é que possue apenas 2 dermatologistas na minha região que atendem pelo meu plano (depois eu falo que morar no interior é uma boa é por causa disso, imagina a quantidade de gente que esse povo não atende?). 
       Por sorte, acabei de conseguir uma consulta! Coisa rara, pois consulta disponível só daqui a 2 semanas!!!! Vou me arrumar... já to atrasada...  ah... a proposta das perguntas tá de pé, pois ainda tenho o retorno para ir!
 Abraços e Beijos!

3 comentários:

  1. oi minha amiga mais q querida, to mega feliz q ta se cuidando, pois eu sou bem vaidosa, e agora to mais ainda, e gostei do resultado hein..ulala...ta lindona..bjs Paty

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    To passando para agredecer o apoio que deu la no blog...sobre a gestação, e para atualizar...rs, o beta está evoluindo certinho, tudo maravilhoso, graças a Deus...

    Ahhhh e realmente sua pele ta mtoooooo melhor, creio que vou precisar disso tudo pra manter tudo em ordem...rsrsrs...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiieee.. eu tbm preciso de algo para tirar manchas de sol do rosto..a 2 anos atras comaçei a fazer serv de banco aqui onde trabalho as 2ª, 4ª e 6ª no pior hr das 12 as 15:30 me exponho ao sol..resultadoooo..mancha em cima do nariz que se estentem abaixo das olheiras..ai fica a olheira,abaixo a mancha e depois a pele branca..começei a pouco tempo cuidar, mais só os cuidados básicos..limpar, tonificar, hidratar e muitoooo protetor solar..acho que está melhorando.. beijooo pra vc!!!

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...