Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10 coisas que odeio em mim!

           Saudações!
       Sempre adorei ter fotoblog, era simples, bastava postar a foto e algo referente á ela. Sentimentos, poesia, desabafos... mas ai, deu um problema e perdi meu valioso fotoblog. Dois anos, muitos amigos novos, muitos comentários, muitos e muitos dias de pura criatividade.
       Quando começei com o lance de blog, não imaginava que eu não conseguiria me adaptar, ora pois, o fotoblog era simples, cada foto, um post, um botão que clicava para ver a próxima foto, um botão que clicava para voltar, E no blog não! São vários e vários post juntos, comentários que vem e que não podemos responder diretamente á eles, uma loucura! No meu primeiro blog: Equipe 3 Pontos, eu não tinha um tema, era apenas uma forma de protesto, informar, alertar, distrair, inventar...
       Mas eu sentia falta de um tema. Queria voltar ao mundo bloguístico mais leve, de forma diferente dos outros blogs. Eu precisava de algo que ajudasse a mudar!
       E foi aí que surgiu o lance de vaidade! Que todos já conhecem! E o ponta pé foi um programa do canal Discovery Home and Health que eu sou fã: 10 coisas que odeio em mim.
       Já que, esperar ser sorteada para um programa desses é bem difícil, ainda mais que se trata de um programa de outro país, decidi eu mesma resolver as 10 coisas que mais odeio em mim!
E foram essas as soluções criativas para meus problemas reais! Vamos lá!

          10- Odeio pêlos e o fato de meus pêlos encravarem quando depilo    


       Esse problema eu estou em andamento. Quando passei no dermatologista pedí algo para solucionar esse mal. Ele me passou um creme manipulado que eu deveria passar nas pernas toda noite após o banho. Eu passei, o creme acabou, quando pedi uma nova fórmula, a farmácia manipuladora não tinha o composto, então, meio que esse processo deu uma estagnada! Mas eu percebí que ajudou, levemente, meus problemas! Ao menos não sinto aquela coceira horrenda após a depilação, muito menos aquelas bolinhas vermelhas que ardiam, como se eu tivesse dormido ao sol sem passar protetor solar! Ainda tem muito a ser feito, percebam pela foto os pelos sobre a pele. Mas bora continuar procurando as soluções!
          09- Odeio que minha pele do rosto esta maltratada e manchada    

Foto tirada em Janeiro 2011
Foto tirada em Setembro 2011
      Esse problema era algo que me incomodava, mas que passou a incomodar mais ainda, quando o farmacêutico, que também é meu amigo, ficou extasiado quando fui com a fórmula! Ele falava alegre: Nossa agora você vai ter de passar aqui, aqui e aqui, já que essas manchas sempre me incomodávam desde que estudávamos juntos! Nunca tive coragem de te falar, mas agora que você veio com a receita, sei que você está aberta a saber que estou abismado com essa sua mudança radical (imagina só... um creminho significa sim uma mudança radical) ainda mais com você!!!
Estou contente com o resultado, pois uma aluna, que me conheceu antes do processo e que ficou um semestre afastada da faculdade se espantou com meu rosto. Rsrsrs... ela comentou: QUE ROSTO MAIS BRANCO!
       Os resultados parciais já foram publicados, ainda estou decidindo se farei algo mais radical como um peeling de cristal, ou um laser... vamos que vamos!

          08- Odeio meus pneuzinhos e ser desprovida de cintura   

       Essa é a pauta de total descontentamento! Eu sou a sanfona em pessoa! Começo de 2011 eu estava conseguindo eliminar a gordura da cintura, mas ai, bastou esfriar e voltou tuuuuudo como era!
Essa foto foi tirada em Maio de 2011. Olhem como eu tava ficando bem. As roupas não marcavam na cintura, ficavam folgadinhas, minhas costas não doíam e eu conseguia correr, andar sem sentir que estava morrendo.
       Não é que eu queira ficar magra, quanto ao peso, estou de boa, mas o que me mata é que eu não tenho cintura.
      Mas.... vamos lá. O que eu voltei á fazer são os abdominais, que além de definirem minha pancinha, fortalecem minha lombar para sair e caminhar. Caminhar é que ajuda a queimar minhas cartucheiras, e voltarei á correr até Dezembro!

          07- Odeio que eu nunca consigo aprender outra língua   

       Outro probleminha que comecei a resolver, mas deixei cair no limbo! Eu estava estudando em casa francês e italiano. Como? Com cds de audio com as aulas! São fantásticos: Learn in your car e roseta stones! São minhas melhores armas! E também, voltarei a exercitar essas duas linguas!
   Desde pequena, quando era apaixonada pelo Gambit, queria aprender a falar o Francês! Mas como sabem, até hoje, as aulas são carésimas! Graças ao meu namorado que já tinha os programas, eu pude começar a fazer as aulas! E como disse, só passar esse período de preguiça anual, que voltarei á ativa... a primavera chegou e com ela o calor! Vamos clima.... colaborem comigo!

             06- Odeio desanimar nas postagens de blogs e em outras coisas que faço  
       Esse problema não exista mais! Como? Postagem programada! Quando não tenho tempo, tem sempre uma postagem programada em cinco passos!
       1- penso em algum assunto que me interessa ou que ví em algum site ou na TEVE e faço uma lista
    2- Conforme o tempo é disponível, vou montando cada rascunho em uma nova postagem e deixo programada a publicação.
       3- Melhoro o rascunho inicial e acrescento os toques finais.
       4- Faço um pequeno relatório do cronograma dos post e vou checando qual deles já estão arquivados e quais deles não poderão ser publicados na data escolhida.
       5 - Só vou curtindo as publicações e divulgando o blog e quando aparece algum assunto, já vou denovo ao procedimento 1!

          05- Odeio quando fico com insônia   

       Esse problema está relacionado com meu acúmulo de energia! Por isso, me obrigo, toda manhã a passear com meus 4 dogs, recolher seus presentinhos e limpar os outros aguadinhos! Vou sempre realizar tarefas próximas, tais como mercado ou padaria á pé e é claro, continuo treinando meu segredinho o qual me faz cortar as unhas bem curtinhas toda semana!


          04- Odeio esquecer das coisas    

       Resolvi esse problema com uma escala mensal! Programo antecipadamente as contas á pagar, compromissos, e lembretes do que devo fazer, num calendário que eu faço todo mês. Vou anotando e quando realizo, risco a tarefa, caso não possa resolver aquele dia, passo para o dia seguinte. Claro, também programo o celular para lembrar dos compromissos! Outra coisa que me ajuda muito a controlar meu tempo é meu novo reloginho de pulso! Acho muito ruim tirar toda hora o celular do bolso para ver horas! Parece aqueles maníacos que checam de minuto em minuto o celular para ver se perdeu alguma ligação ou se recebeu uma mensagem! Para mim, um reloginho de pulso é mais "dá hora" pois nada tira a nossa atenção quando olhamos a hora pelo relógio de pulso, nem mensagens invisíveis não abertas, nem ligações perdidas inexistentes nem nada!

          03- Odeio não saber me maquear  
       Gente... taí algo que eu não sabia que me viciaria! Maquiagem! Nesses programas do Discovery home and health sempre ensinam a mulherada a se maquear! E foi alí que aprendi alguns truques fantásticos, como usar base, corretivo... ahhhh muito bom!
          Nunca imaginei que passaria a comprar coisas como delineador, base, sombra, courvex, demaquilante bifásico... e que jamais imaginei que seria apta a usar uma cor de batom por dia!
          Aprendi á esfumaçar os olhos, fazer uma make clean que disfarça as olheiras, ops pelos da sobrancelha que não foram tirados! É magico que uma maquiagem é uma das cirurgias plásticas mais baratas que existe! Aprendi que a cor da sombra não deve combinar com a roupa que usamos... vixi... muito bom!!!!

          2- Odeio não saber me vestir  
       Para isso, apenas a tentativa e erro! Vou em lojas como Renner e  Pernambucanas e garimpo! Garimpo mesmo! E sempre saio de lá com blusinhas lindas e baratas! Calças já prefiro de marcas específicas e para isso, vou á pontas de estoque! Hahahaha, piro experimentando calças que caiam bem e que sejam diferentes e, é claro, que não sejam o olho da cara!
Aqui tem uma foto com algumas das mais diferentes blusinhas, e seus preços, mostrando que o valor não importa, se a blusa cai bem e te deixa confortável!
          01- Odeio me odiar   
          Com esse blog, eu aprendi muito a me cuidar! Não consigo não ficar desesperada, quando vejo que não poderei fazer as unhas aquela semana. Passo protetor solar todos os dias e a toda hora. Sempre vejo dicas de beleza, por mais tolinhas que sejam. Inclusive, passei a ter mais preocupação da maneira que me visto para ir até a esquina! Aprendi, em tão pouco tempo que o valor que tenho, vai além das minhas tarefas penosas, e que cuidar de mim é algo que trás muito prazer!
         Sabe.... quando eu comecei com esse blog estava duvidosa do tema. Minha irmã é blogueira famosa da blogosfera light, e eu sempre fui conhecida pelo fotoblog, pelas cronicas e pelas alfinetadas, mas eu queria fazer algo que pudesse me ajudar, não apenas divulgar uma foto ou uma historia engraçada, penosa ou divertida. Meu tema surgiu com o programa que comentei. Mas ai eu pensei: Como que vou ficar aqui, na net, reclamando que meu rosto ta manchado ou que eu não consigo me maquear sendo que tem tantos animais sendo maltratados, tantas pessoas passando fome, tantas mulheres sofrendo violência, tantos velhos apodrecendo em azilos???
           Mas ai é que me veio na cabeça. Apesar de eu morrer de dó de todas essas pessoas e dos animais, não adianta de nada se eu apenas fico sofrendo por eles. Se eu doar uma grana apenas para essas campanhas e ficar de boa achando que fiz minha parte... é hipocresia, pois todas essas pessoas sofrem todos os dias! E como temos exemplo das doações para as vítimas das enchentes de SC, sabemos que a maioria dos necessitados JAMAIS verão um pacote de macarrão que doamos pois estará na prateleira de algum supermercado que desviou as doações para que ele pudesse ganhar dinheiro em cima da bondade do povo.
Por isso que eu esqueci do mundo e passei a focar em mim mesma! Ora pois, sempre digo que nossos problemas são maiores e mais importantes do que os problemas dos outros porque são nossos problemas e ninguém sabe o que estamos passando senão nós mesmos, se não dermos um tempo para nos focarmos em nós mesmos, de que adianta? Precisamos estar bem para nós mesmos para fazer o bem para os outros, em pequenas 10 coisas que odiamos em nós mesmos, encontramos 10 coisas que vencemos de nós mesmos... os porquês dos "nós mesmos"????
       Porque nós mesmos temos o poder de destruir-nos ou de nos levantar-nos!
       Nosso pior inimigo... somos nós mesmos!
       Beijos e abraços!!!

7 comentários:

  1. Todas as pessoas são insatisfeitas com mais de 10 coisas...
    Portanto, o ideal é não "odiar" as características, coisas, casos e fatos que nos são reservados. Tenho certeza que em sua trajetória de buscar por mais cuidados pessoais, deixará de dar importância a 'não gostar' de algo, melhorar situações que não te agradam, e dará prioridade ao que há de convir com mais força.

    Ah! Deixo nítido que também sou insatisfeita com 'n' coisas, mas é melhor não citar tanto, pra não atrair mais e mais e mais e mais...

    Beijão pra você, Dona Linda!

    TL. ^^

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!!
    Tão importante quanto nos amarmos é descobrirmos aquilo que nos incomoda e resolvermos.
    Voce está dando um passo enorme na direção certa!
    Com toda certeza quando esse ano terminar sua auto estima vai estar nas alturas e suas festas de fim de ano vão ter um sabor especial...
    Agora, mudando de assunto, como voce fez aquele calendário mensal?Tenho muita vontade de ter um mas não consegui fazer.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gente...

    Eu adorei seu texto.
    Admitir o que não gosta é um grande passo para mudança.
    Velho... Amei.

    Parabéns Minha Flor.

    Beijos,

    Alana
    http://www.lanoca.com/

    ResponderExcluir
  4. Compreendo que tu odeie tais coisas, mas odiar odiar-se é ótimo, demonstra vontade de desculpar-se e corrigir ou aceitar (dependendo do caso) as nove anteriores.

    ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!!!
    Oi lindona pq se odiar tanto assim...pois eu ti gosto muito com todos essas imperfeições...viu...bom agradeço o elogio muito obrigada...ñ se incomode com alerta de virus viu..ñ existe virus algum...essa é uma palhaçada da google chrome...pois agora estou usando o navegador firefox...tá td normal....bjss..Fica com Deus...sdds...

    ResponderExcluir
  6. maquiar realmente é uma arte, principalmente quando você gosta do que faz,
    sou maquiadora profissional formada pelo embelleze e senac,se desejar posso te ensinar alguns truques de maquiagem junto com algumas amigas em troca de um post na página.

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...