Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dentes!

Saudações!
Assunto em pauta: Dentes!
Minha única vaidade sempre presente na vida são meus dentes!
Usei aparelho desde meus 7 anos de idade, só retirando aos 16!
9 anos com dores horrendas, com ferros na boca, ouvindo toda e qualquer piadinha ridícula sobre dentes metálicos me resultaram o alinhamento perfeito de meus dentes. Porém, o metal na boca fez meuz dentes mancharem. O bom que, desde então, eu ando escovando os dentes sempre com pastas que procuram remover manchas. Principalmente desde 2006 eu uso diariamente pastas que promovem a brancura.
Até agora meus dentes não tem mais manchas, mas, queria tê-los branquinhos feito leite! E essa é meta.
Será que consigo clarear os dentes utilizando as receitas caseiras? Terei algum resultado positivo ao inves de decepção como a da mascara facial? O que será!

Vamos ver que bicho dá?
       TESTE 1 - CARVÃO       
       Quando eu era pequena, um priminho comeu carvão, minha irmã e eu fomos desesperadas até meu pai avisando-o do ocorrido e ele nos tranquilizou avisando das propriedades do carvão, inclusive, que observássemos que os dentes do menino estava branco!
      E realmente estava, até eu começar a usar o aparelho fixo, minha irmã e eu (tínhamos 8 e 9 anos na época) ralávamos o carvão e passávamos nos dentes, e realmente funcionava! Hoje, 21 anos após, será que funciona ainda? Duas cobaias fizeram o teste:
Cobaia 1

Sem carvão                     Após carvão
Cobaia 2
Sem carvão                  Após carvão

       As cobaias perceberam que NÃO houve mudança APARENTE na aplicação do carvão. Porém, houve uma leve melhora na cor do branco do dente. Então chegamos a conclusão de que o carvão deixa branco os dentes e não as manchas.

       TESTE 2 - BICARBONATO DE SÓDIO       
       O bicarbonato é famoso! Funciona pra tudo!!!! Eliminar ácidos estomacais, limpar pia, vaso sanitário e até escovar os dentes!!!
Cobaia 3
Antes                 Depois 


Cobaia 4
Antes                        Depois
      O Bicarbonato funciona! Porém deve-se tomar muito cuidado, pois ele é abrasivo e pode gastar o esmalte dos dentes, deixando-os mais fraquinhos. Deve ser usado apenas uma vez ao mês, e tendo os cuidados após o tratamento como evitar café, cigarro etc

   
      Conversei com uma Dentista Dra. Suzana Rodrigues Ruschel que me falou a respeito das receitas caseiras de clareamento:


       Não conheço nenhuma receita caseira que funcione! Os dentes precisam ficar em contato direto por um tempo com o agente clareador. Por isso usa-se aquela moldeira (no caso do clareamento feito em casa) e isolamento relativo (no caso de clareamento de consultório). O agente clareador usado em consultório não pode ser usado em casa porque pode lesionar a mucosa. Então mesmo que tivéssemos uma solução "caseira mesmo" seria difícil aplicá-la nos dentes sem o auxílio de alguém que saiba como.
      O bicarbonato de sódio é abrasivo, não clareia. Pode remover manchas de cigarro que estão grudadas nos dentes, por exemplo. Os agentes clareadores agem oxidando a superfície do dente removendo pigmentos amarelados. Agora o carvão realmente é o que os antigos usavam. Nessa época a higiene bucal não era aquelas coisas! Qdo tinha escova, era uma pra família inteira! E qdo dava uma limpada com o carvão, ficava tudo lindo!! Rs!! Acho que era por falta de opção mesmo! 
É isso ai! Tomem muito cuidado com o que acham pela rede!!!
Beijos e Abraços

Um comentário:

  1. estou fazendo esse teste deu umpouco de diferença daki pra mais tarde vouto dinovo a comentar

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...