Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Higiene íntima

     Saudações!
     Que tal falarmos desse lance IMPERIOSAMENTE essencial á vida? Higiene intima!
     O órgão sexual feminino é o ambiente mais favorável para acúmulo e desenvolvimento de bactérias! Somos, minhas queridas mulheres, uma bela estufa para germes! Claro, os adorados homens, tem a chave dessa estufa!
     Houve estudos que relacionaram o Smegma masculino (do grego: sebo, que se acumula nos genitais) ao entraram em contato com o colo do útero de cobaias, desesnvolveram HPV (O HPV é um DNA-vírus que atinge grande parte da população sexualmente ativa. Dependendo de seus estirpers poderá além de causar lesões condilomatosas, desenvolver neoplasias intra-intraepiteliais com a maior possibilidade de desenvolvimento de um câncer de colo uterino, da vulva, da vagina ou da região anal, risco este aumentado quando associados a co-fatores como o fumo e contraceptivo oral. Fonte:BRASIL, 2006a, artigo).
     Homens e mulheres devem dar atenção especial á saúde e higiene de nossas partes íntimas, pois elas influenciam, diretamente, em nossa qualidade de vida! Hoje em dia existem vários produtos que dizem garantir a refrescancia das "partes", mas será que elas são realmente boas?
     Particularmente, não uso nenhum sabonete íntimo, apesar de tanta propaganda, só tive azar com os resultados. Porém, conversei com a minha rede de médicos e foram unânimes nas dicas de higiêne que podem ser aplicadas aos homens e mulheres para garantirem um estado constante de bem-estar!
     Estão todos preparados? Papel e caneta nas mãos? Apertou o rec do mp4? Tá gravando ai????
     - ÁGUA E SABÃO!

     Simplesmente isso! O melhor produto é o sabonete (qualquer um) e água (não precisa ser francesa ou benta, água do chuveiro mesmo)!

     Todos outros produtos que prometem eliminar os corrimentos, segundo a minha fonte segura, há estudos científicos que comprovam que: eles apenas deixam um cheirinho agradável "nas partes". Lembre-se: quando ocorrer o corrimento: VÁ AO MÉDICO GINECOLOGISTA (GURIAS) E AO UROLOGISTA (GURIS)! Somente ele poderá te dar as instruções para o verdadeiro tratamento de acordo com as causas. Não se esqueçam que o corrimento é sinal de muitas coisas desde doenças à sujeira!
     Agora, e quanto ao lance de lavar calcinhas, cuecas no box durante o banho?
   
  É bom! E basta!
     Vamos fazer a campanha da lavagem no box! Bora lá pessoal, super sabãozinho neutro na prateleirinha de xampú!
Super sabão                    Esfrega-esfrega                             Pendure
     Se é brega? Não sei, mas acho mais brega quem fica fuçando o banheiro dos outros enquanto deveria apenas estar usando (rsrsrs)! Seguindo, sempre que for tomar banho coloque a calcinha no lugar onde mais escorre água, para que vá amolecendo a craca, lave a calcinha, ou a cueca, sei lá, enquanto espera o condicionador escorrer do cabelo, por exemplo, concentre bem na região em contato com a parte íntima, o movimento pode ser da maneira que for necessária no momento, o importante é tirar toda craca possível, depois de lavar bem pendure! Se essa lavagem não for o suficiente deixe de molho como outras roupas e depois repita o processo de lavagem e estenda. Já tá nova!!!!! Claro...no varal, não pendure no box, além de HORRÍVEL o ambiente do banheiro não é o melhor lugar para deixar essas coisas para secar, inclusive a toalha de banho e a escova de dentes, já que no momento da descarga voa bactérias de merda pelo ar!
     O fato de lavar a peça íntima após usar o dia todo, facilita a remoção das manchas, mesmo as que com o tempo vão amarelando em contato com a parte íntima. Outro fator importante na hora de pendurar é não pendurar pelos fundilhos e sim por um lado da peça e deixe bem estendida, para que o ar circule e facilite na secagem da peça!


     ATENÇÃO E CUIDADOS DURANTE MENSTRUAÇÃO    
     Esse período necessita de atenção e cuidado, pois além das cólicas, dores de cabeça e TPM, o uso do absorvente demanda um cuidado muito específico. A mulher tem uma secreção fisiológica natural que serve para equilibrar o ph vaginal que deve ser ácido, dificultando o crescimento de bactérias, o uso dos absorventes (qualquer tipo: uso diário, para o período menstrual e os íntimos) alteram o ph vaginal e atrapalham a ação da secreção que impede o crescimento de bactérias.
     A mulher precisa usar absorvente de acordo com o fluxo (isso é obvio huh?) e de preferência os que contenham celulose na composição e sem odores, pois podem ocasionar processos alérgicos. Outro detalhe importante é: Não tenham dó nem critérios rígidos para trocar o absorvente. Troque sempre que possível, quando você perceber que 40% já está sujo já é hora, não importando quanto tempo está ali. Percebam o quanto esquenta o absorvente, agora imaginem só com todo aquele sangue e secreção alí, fervendo como em um caldeirão de bactérias que alteram, mais ainda, o ph vaginal fazendo crescer a colônia de bactérias que causam doenças e desconforto!
     Absorventes íntimos podem ser utilizados sem tanto pavor! Desde que você não fique hoooooras com ele! Absorventes íntimos devem ser utilizados como emergência apenas, por período curto (um evento) e nunca, nunca nade com absorvente íntimo. Há doenças relacionadas com a utilização de absorventes íntimos chamada Síndrome de Choque Tópico, que é a infecção por bactérias devido ao sangue estancado pelo "tampão".


     Converse sempre com seu médico ginecologista e aos homens, busquem um urologista! Não tenham vergonha de bater um papinho com ele, acredite, ele vê gente pelada o dia todo e ele não vai sair contando por ai sobre suas partes. Claro, se você se sentir desconfortável, busque outro e fiquem atentos aos abusos! Tenho uma baita sorte de ter um ginecologista tão bacana, mas é claro, demorei a conseguir encontra-lo, por isso, vá tentando até encontrar mas o importante É NUNCA DEIXAR DE IR!
     Beijos e abraços!

6 comentários:

  1. Eu tenho um sabão de coco no banheiro pra lavar calcinhas.

    Não uso sabonete íntimo e nem aqueles produtos específicos pra lavar calcinhas, fico no modo convencional mesmo.

    Ah, detesto calcinhas penduradas no registro do chuveiro...eca!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. A M E I.

    Gente... você falou tudo. Pensa igual a Mainha que bom.
    Adoro ler seus post. Li o do glutén também.

    Eu recebi os resultados da consulta com a nutri.
    Ain deus... tudo mexendo.

    Beijos Linda.

    Alana
    http://www.lanoca.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei o post. Além de muito informativo também foi muito divertido.
    Adoro seus posts voce é uma enciclopédia ambulante! rsrsrsrsr
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. nossa que saudades deste blog aqui sempre que passo por aqui vejo muitas dicas importantes para nosso dia-a-dia ser perfeito
    e vamos sim ao médico meninas bjs....

    ResponderExcluir
  5. Olá!Que blog legal!!!Acabei de conhecer seu blog e estou adorando! Suas postagens são muito bem construídas e seu blog é muito bem organizado.Você está de parabéns!Já estou lhe seguindo e te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. gostei das dicas.
    também lavo no banheiro xD (só não estendo).
    estou a seguir o blog^^

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...