Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 26 de março de 2012

A GRADUAÇÃO!

Saudações!
Há um ano e 2 meses, mais ou menos, entrei numa academia, pensando que seria somente mais uma experiência, uma amostra de algo novo que eu queria experimentar.
Os primeiros dias eram muito complicados, movimentação muito louca, diferente de tudo, eu precisava, era mesmo, é grudar no adversário! Fuga de quadril, raspagens, queima de alguma parte do corpo no tatame, algumas quedas mirabolantes... algo totalmente diferente... e muita gente fina para começar uma boa amizade!

Lembro-me até hoje do dia em que eu recebi a notícia de que iria fazer o exame de faixa. Estava no msn lá na casa de minha irmã em Salvador, depois de quase 3 meses sem treinar devido á todos os problemas que tive, vou explicar: Primeiro machuquei meu pé de um jeito que desgraçou tudo, dei uma torção besta na rua que me resultou em uma bota de gesso que, por causa do peso machuquei as mãos com as muletas e por causa da minha escoliose tinha dores horríveis na coluna e no quadril, cortei fora com uma faca de pão! Logo em seguida, depois dos 14 dias usando muletas, indo treinar, escorreguei na escada de casa e trinquei o osso do pulso!

Mais 15 dias de gesso! Logo depois, eu fiz um exame de rotina que me acusou um nódulo no seio, que fez meu mundo desabar... há 10 dias do meu aniversário tive de me submeter há um exame de punção! Foram 20 dias esperando o resultado que me acabou com todas as energias. Eu chorava... eu me desesperava... afinal, todos sabemos que pode ser o começo ou até mesmo o próprio diagnostico de um câncer de mama. Graças a D'us tenho uma amiga, meu anjo de franjinha, que sempre, e até hoje, reza comigo, mesmo á distância, para conseguirmos sabedoria para lidar com todos os nossos medos, e consegui muito manter a calma e apesar do exame ter dado negativo, vou continuar dando extrema atenção ao que descobri!
Osotogari
ENTÃO, rsrsrs, voltando, estava em Salvador, de "férias" quando o professor me chamou no msn perguntando se estava tudo bem, pois eu havia contado somente á ele do que eu estava passando, depois que eu disse que estava tudo tranquilo ele me joga a bomba: Há quanto tempo você treina aqui? E eu... pouco mais de um ano... Ah... então é oficial tá? E eu... O QUE? Você fara o exame de faixa!
Fiquei em um estado louco... pois eu não treinava há meses e muito ansiosa!
Voltei aos treinos vencendo toda a preguiça e a falta de preparo físico!!!!
Aprendi novos golpes, ensaiei muito... me dediquei, ficava vendo vídeos... fui em todos os treinos que eu podia ir!!!!
E sábado, dia 24/03/2012... finalmente... foi o dia!
Levam-se quase três anos para você estar apto a fazer o exame de faixa, mas nada impede de você tentar em um ano de treino, porém você fica sujeito á não conseguir graduar, no Jiu-Jitsu são poucas graduações devido as complexas técnicas dos golpes. E eu consegui em um ano! Felicidade estampada na minha cara em conseguir fazer parte de algo que exige muita disciplina e ter o reconhecimento dos esforços! Nunca tive intuito de competir quando comecei a treinar, meu intuito era apenas me dedicar a algo!
Omoplata
E agora... apesar de estar feliz por ter conquistado, estou mais nervosa ainda, rsrsrs, pois as responsabilidades aumentam para o faixa azul! Responsabilidade em aprender e ensinar!
Bom, claro que é cedo ainda, mas mesmo assim, estou determinada e daqui para frente a poder fazer o exame de faixa para a roxa! Dedicação... treino e muito esforço!
Para vocês entenderem como funciona as graduações: BRANCA, AZUL, ROXA, MARROM E PRETA, isso para os adulto, as crianças precisam conquistar entre a branca e a azul a AMARELA E A VERDE.
Estão curiosos para saber quais golpes precisei executar?
PROJEÇÕES: Puxar para a guarda, shibarai, single leg, double leg, osotogari e uchimata.
ATAQUES À GUARDA: Passagem lateral estabilizando em 100 kg, passagem cruzada estabilizando em 100 kg, passagem com pegadas por dentro da guarda estabilizando pela cabeça e passagem escalando estabilizando na montada.
DEFESA DE GUARDA: Fuga de quadril, fuga de quadril dominando o braço, fuga de quadril esgrimando o braço e estabilizando nas costas e fuga de guarda com rolamento.
INVERSÕES OU RASPAGENS: Tesoura, com gancho por dentro, balança e cruzada de braço.
CHAVES DE ARTICULAÇÃO TRANSIÇÃO DE POSIÇÕES: Udegatami, udegarami, omoplata e triângulo.
ESTRANGULAMENTOS: Lateral com gola em 100kg, katagatami, cruzado de frente na montada, ezequiel na montada e dominando o braço na guarda.
Bom... é isso ai!
Agradeço muito a vocês que me desejaram sorte, saibam que eu honrei a todos!!!!
Muito obrigada!!!
Beijos e abraços!


12 comentários:

  1. Oie! Fico muito feliz com a notícia! Você sempre me pareceu muito determinada e aí está a prova. Conquistou em um ano o que normalmente se leva três. Parabéns!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que linda... É uma vencedora da vida! Sua história de superação dá uma baita matéria jornalística, sabia?
    Parabéns por golpear seus problemas, parabéns por se dedicar ao esporte, parabéns pelo exame de faixa (que eu já sabia que ia conseguir!) e parabéns por ser tão sábia.
    Em Deus, tudo podemos! Basta dar abertura a Ele em nossas vidas... Ele faz a diferença!
    Beijocas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais! Espero que muitas mulheres aprendam que todas nós temos a capacidade de seguir adiante mesmo perante tantos tropeços! E vencer os preconceitos é um deles!!!

      Excluir
  3. Parabens!!!!Fiquei muiiito feliz parecia até q era comigo ,como é bom a gente se dedicar a algo e ver os resultados ,não tenho duvidas vc vai longe se o seu objetivo for a faixa preta vc vai conseguir !!!!Uhuuuuú beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, pode apostar! Passo a passo vou galgando meu lugar!!!

      Excluir
  4. Quanta vitória. Isso só faz com que sejas insentivo. Bjokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. P.S.: Sempre venho aqui conferir as 'unhas da semana'. Adorei a associação à cor da faixa.
    Abaixo segue o significado da cor Azul. Muita Luz pra voce! Bjs!!!
    ----> Eu sou de sagitário! Minha cor preferida é amarela! \o/

    O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.

    O azul representa a noite.

    O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.

    O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.

    O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.

    O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.

    A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.

    Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, amei a cromoterapia!!!! Quanto as unhas da semana, vou ver se coloco todas as unhas que já fiz em uma página especial aqui no blog!!!! Beijosssss

      Excluir
  6. Oi! Vim te propor um desafio, vem ver do que se trata!
    Abraço
    Keli

    http://e-deverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!!! Sabe que você tem razão? Vou fazer mais exercícios essa semana. Assim recupero! Obrigadinha pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, que legal ler td isso, agora entendi o que vc estava falando,parabéns que sucesso , quanta dedicação!Quando era menina começei karatê , não sai da primeira faixa, heheh
    Hj sou super gorda e não vou até a esquina sem quase morrer de tanta falta de ar, rs

    Adorei td querida, e que bom que o texto serviu pra vc, serviu muito pra mim tb.
    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...