Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Papáááá... du boummmmmm!!!

Saudações!
Lembram-se que eu já havia postado sobre meu problema em cozinhar? Pois é, em Voltando á ativa eu mostrei que fazia sopa para meu almoço. Não é que enjoei, mas devido ao volume de exercícios, tive de aumentar a ingestão de SUSTÂNCIA tchê!!!! Passei a fazer minhas marmitas congeladas!
Super e bem temperadas e sem nenhuma adição de gordura, tentando tirar o máximo de banha que vem nos alimentos, faço meu papá para duas semanas em um dia!
Meu cardápio é bem sussa.
Arroz integral, que deixo de molho dentro da geladeira pelo menos umas 12 horas e cozinho por uns minutos só adicionando a quantidade de sal que me agrada!
Feijãozinho, sou TARAAAAAADA por feijão... e como resolvo o POBREMA DOS GAIS???? Simples: Escolho o feijão, deixo de molho durante umas 12 horas dentro da geladeira, sempre trocando a água de tempo em tempo (junto com o arroz integral) e coloco para dar uma fervida, troco a água e aí coloco uns 15 minutos para cozinhar de vez. Enquanto isso, fileto e fatio uns embutidos calóricos e criminosos, coloco num prato com uma lâmina fina de água e enfio no microondas, deixo uns minutos lá, escorro a água e coloco mais um tiquinho de água e volto a por no microondas e a escorrer a água. Isso eu chamo de lavagem, tentando tirar o máximo da gordura que vem nas delícias da linguiça calabresa e do paio! Depois que o feijão cozinha, misturo tudo e tempero com MUITA cebola e alho, NÃO acrescento óleo para refogar a cebola, apenas jogo na panela jogo o sal e pronto.

Olha só a quantidade de corante e de óleo que essas delícias têm, ai mamamia!!!

Carninha de panela, sempre compro carne de panela variada, não gosto muito de músculo por ser muito forte então pego Paleta, Colchão duro e por aí vai. Tiro as banhas que venha na carne, refogo a cebola e o alho SEM adicionar óleo, jogo a carne lá dentro, refogo tudo e boto na pressão para amolecer, depois de uns 10 minutos na pressão eu retiro a tampa e deixo secar a água e fica uma DELICIA... aaahhh depois raspo uma noz moscada para dar AQUELE sabor!
Vegetais no vapor! Adorooooo, ODEIO FAZER SALADA mas adoro vegetais cozidos, nunca sigo uma sequência de vegetais, ás vezes faço brócolis com abobrinha, batata salsa e vagem, couve-flor com ervilha e cenoura vai sempre depender do que tiver no mercado... dessa vez é cenoura, abobrinha e batata salsa. Eu fatio, simplesmente coloco numa panela de cozimento a vapor e deixo ela cozinhar até ficar "ao dente". No final, jogo um filete de azeite e misturo com uma pitada de sal.

Faço as porções em potes de margarina, 1 concha de feijão, a mesma media de arroz integral, uma porção de carne e uma bela paletada de vegetais. Logo depois enfio no freezer. Quando chego de minha última jornada de trabalho (23:00) retiro do freezer um pote e deixo na geladeira para descongelar até o almoço do dia seguinte. No almoço, viro a marmita num prato e esquento no microondas! Os vegetais expandem e ficam mais macios, a carne não altera a textura tenra e o arroz e o feijão continuam maravilhosos!
Minha praticidade, minha sustentabilidade e minha marmita perfeita... claro.... como junto com banana.... amooooooooooooooo!!!!
Lembrando que falta duas semanas para o dia do desafio Dominatrix!
Beijos e abraços!

11 comentários:

  1. ADOREI AS MARMITAS!!!!
    Essa é a vantagem de se morar sozinha, ou pra quem almoça sozinha!!!!
    Em potes de marganina ainda, FICOU SHOW!
    Agora eu acho que dava pra fazer umas 4 opções de marmita, trocando a carne e os vegetais...sei lá...pra não enjoar...sei lá...
    ADOREI A IDÉIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Selma, o problema é que eu ODEIO cozinhar... pra fazer essas aí eu já me peno, você sabe, fazer um baguinho de vez em quando é uma coisa, e cozinhar em massa é outra. E eu faço diferente semana a semana, a questão é que essa comida aí, é a básica que precisamos no dia-a-dia, um carboidrato, proteína animal e vegetal. E eu só as como no almoço, lembra dos cubitos mágicos da mãe? Pois é, enjoamos, mas foi só parar de comer que eu vieri uma baleia! Prefiro optar pelo tradicional moderado do que pela preguiça e voltar a ter aquele problema com comida que tive!

      Excluir
  2. Hahaha adoro embutidos calóricos e criminosos! Mas valeu pela dica, vou tirar a gordura sempre que possível! Aliás, que guria organizada! Isso auxilia muito na manutenção de uma alimentação saudável e também na dieta. Agora, me diz uma coisa. Tu não enjoa?
    Parabéns pelo hábito!
    Abraço
    Keli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keli, digo o mesmo que disse para Selma, eu prefiro comer todos os dias a mesma coisa do que ficar inventando algo diferente. Eu deixo pro fim de semana o algo diferente! Assim economizo calorias e sempre fico na linha!

      Excluir
  3. parabéns pela organização...que disposição e qto tempo levou para juntar tanto pode de margarina...eu jogo tudo no reciclável...veja só...menina, mas vc já viu esse negócio de pote adequado para ir no freezer??? sei lá...já ouvi tanta coisa...no fundo a gente nunca sabe se é verdade...mas vc está de dar inveja...das boas...se é que existe inveja boa..rs...adorei a dica para tirar a gordura das linguiças...farei com certeza...adoro um feijão preto com um monte de porcaria...um beijo e uma ótima semana...bjs
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srta Equilíbrio! Vou te contar que o lance de guardar potinhos foi com a minha mãe. Ela guardava para atividades na escola em que ela dava aula e a coisa pegou. Copo de requeijão com tampa é algo MARAVILHOSO... congelar e porcionar massa de tomate, parafusos, giz, brincos, tic tacs.... é muito bom! Eu uso muita margarina para fazer bolos, então eu compro os potes de meio quilo justamente para usar depois! De grão em grão a galinha enche o papo!

      Excluir
  4. Eu tb to nafase\de fazer marmita ,cozinho no inicio da semana pra semana inteira fica mais pratico ,procuro variar por semana pq cozinhar varios pratos de vez ninguem merece..adorei o fato de vc colocar em potinhos de margarina ,mais pratico e barato bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei, andei pensando em fazer minhas marmitas, mas ando tão sem disposição, minha desculpa é que trabalho a noite(pura vagabundagem, né? Claro!)mas amei sua praticidade.Quando eu for gente grande quero ser assim também...Risos. Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Impressionante isso!!! Menina que ideia maravilhosa!!! E olha só como gordo é f...já imaginei logo um pote de sorvete....kkkk...é de margarina sua boba!!! Aff...adorei a ideia e como to cada mês mais dura, seria ideal mesmo fazer isso, afinal vou passar 2 dias na cozinha e ter marmita saudável e gostosa para o mês inteiro. (só uma observação...vc não tem filhos e marido né?- acabei de conhecer seu blog e vou segui-lo). parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Sandra! Que bom que você gostou da idéia! Infelizmente não consegui encontrar algum link de seu blog para eu ir te visitar! Emfim! São potinhos de margarina, rsrsrsr, bem que eu gostaria de comer um pote de sorvete de comida todo dia, rsrsrsrs, mas não dá! Eu não sou casada nem tenho filhos, não que eu não quisesse. Essas marmitas são práticas e auxiliam muito na economia, eu cozinho de 15 em 15 dias, um saco de 1kg de arroz integral que pago R$3,50 dura quase um mês e meio, já que eu faço a quantidade certa e não há disperdício! O feijãozinho dura 1 mês.... compro carne sempre de panela, eu calculo que com os vegetais e tudo, incluindo o gás, eu devo gastar R$ 1,99 por potinho ao mês! Isso arredondando pra mais!!!! Beijos e abraços!

      Excluir
  7. Parabéns você é bravissima faz cada comida deliciosas. Super bacana a idéia, tem dia estou sem coragem de cozinhar só pra mim, seria excelente eu fazer como você rsrsr. Uma pergunta você é descedente de Italiano? Bjss

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...