Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pula pula pula pulaaaa

Saudações!
Lembram-se da postagem anterior sobre os 30 minutos de atividade física! Inspirou-me a fazer essa sequência! O intuito desse post é simplesmente dizer que a bagaça de pular corda ajuda MUITO!
Eu cancelei a academia que estava frequentando por vários motivos, um deles é o preço, outro é por causa das pessoas azedas que frequentavam e porque achei que era muita sacanagem ficar pagando para usar apenas os equipamentos sem ter ninguém comigo para me apoiar, não digo de um personal trainner ou coisa assim, mas alguém porreta que incentive durante os exercícios.
Decidi fazer algo para compensar enquanto ainda não encontro outra academia e decidi pular corda por dois motivos: 1- é de graça, 2- por poder fazer em qualquer hora e 3- pode fazer em qualquer lugar!
Quando pulei na semana passada percebi que no treino de Jiu-jitsu, á noite, eu estava com mais gás para aguentar o tranco!
A regra é básica: Tênis apropriado para saltos (como os de vôlei), se tiver aquele tatame de E.V.A é bom também, cabelo bem preso, uma corda de tamanho certo para dar a volta em você sem te atingir a cabeça e muita força de vontade.
Para esses exercícios você deve deixar os braços na altura da cintura e girar apenas os pulsos para impulsar a corda!
Eu pulo de 3 jeitos:
                                PULO COM DOIS PÉS SEM SALTAR                                    
Percebam que a musculatura da panturrilha fica á todo vapor, numa tensão!!!!!
                PULO COM PÉS ALTERNADOS SEM SALTAR                
É simples, da mesma forma que no anterior, basta recolher uma das pernas de cada vez.
                    SALTO COM OS DOIS PÉS                    
Já aviso que esse é de matar! Fico toda suada e desesperada por água!!!!
Ao invés de marcar o exercício com tempo, eu conto quantos saltos consigo dar antes de dar uma pausa, por exemplo, comecei com 100 saltos e fui aumentando vagarosamente. Salto 100 e descanso uns 30 segundos e sigo para a próxima sequência!
Ao realizar o terceiro exercício, tome MUITO cuidado pois os joelhos sentem muito! Honestamente eu me concentro em saltar mais das duas primeiras formas básicas e deixo esse para o final, que aí já estamos mais aquecidos! E nesse eu conto uns 50 saltos somente.
É isso aí! Lembrando que o Desafio Dominatrix já é na Segunda que vem!!!!!
Beijos e abraços!

22 comentários:

  1. Eu já tentei pular corda, mas confesso não ter uma coordenação motora lá muito boa rs e sempre desisto.

    Boa sorte na procura pela academia e boa semana!

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    1. Oi Bruna! É só ir devagar e aumentar aos poucos! Eu comecei assim tb!!!! Bjusss

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  2. Não sou muito fã de exercício físico, mas adoroooo jump! Até comprei um para eu poder fazer sem depender da academia!
    bjooo
    http://www.olumiar.blogspot.com.br

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    1. Ai é bom Thais!!!! Eu gostava tb!!!! Isso mesmo... eu tb estou montando meu canto de treino! Bjimm

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  3. Adorei a ideia!
    Mas tem que ter fôlego!
    Ufaaa!

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    1. Para tudo, primeiramente precisa de força de vontade, o folego a gente conquista aos poucos!

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  4. que show adorei
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

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  5. Oi, querida... Desculpe a demora, mas ando numa correria louca...rs. Não estou reclamando, é ótimo! Adorei a proposta dos cupcakes para caridade, estou sempre envolvida com esses trabalhos e sei da importância... Mas não sei como faria essa video aula... Eu poderia te mandar um passo a passo (bem detalhado) de como fazê-los... Isso te ajudaria???

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    1. Da forma que vc puder me ajudar, tá valendo! Bjussssss

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  6. Oiieee, dona Moça!!
    É com muito carinho e reconhecimento pelo seu blog e suas publicações, que eu lhe presenteei com o PRÊMIO DARDOS! Passa lá no blog para receber, ok? Ficarei muito feliz se vc aceitar.
    Bjoooo
    Nena Lira

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  7. Oie estou de volta a rotina dos BLOG's e vim dar uma passadinha para ver como anda a sua rotina. Gostei da empolgação dos exercícios hein =D
    Uma pergunta: Pulart corda pra quem esta acima do peso tem algum problema?
    bjus linda!

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    1. Ivna... sumidona... olhe... você pode até pular, mas sempre com os cuidados de usar um bom tenis e ir no limite! Bjusssss

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  8. Oiiiii, já pensei em pular corda também, mas meus joelhos doem muito, tenho problemas nos dois, tenho um eliptico, mas não faço todos os dias, vou tentar pular corda novamente.
    Boa noite.
    Bjos...

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    1. Lêda, pula devagar, não siga meu ritmo. Como sabe, treino pesado meu JJ e tenho um preparo básico que me permite pular uns 5 minutos seguidos sem vomitar os pulmões, rsrsrs...

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  9. Oláaaaaaa.... amo esta história de pular corda, me remete aos tempos de infância em que pulávamos corda na rua de casa, mas hoje sinto por não poder pular corda pois devido ao meu peso se eu pulo corda aqui no Brasil, infelizmente ocorre um abalo sísmico no Japão.... RISOS, brincadeiras a parte acho muito bom pular corda, mas não tenho muito folego e ´pernas para isso... saudades de tudo por aqui... bjks mil....

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    1. Nadia, pois olhe!!! Naquela época eramos magrinhos por causa desses lances de pular corda com a criançada, pular amarelinha, pega-pega, pular elástico... ufa.... quanta coisa! Bejocas

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  10. Oi!
    Eu tenho muita vontade comprar uma corda para pular nos finais de semana! Gostei das dicas!
    Estou te seguindo...quero acompanhar sua trajetória!
    Abraços

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  11. Perfeito para perder peso e condicionamento físico..você conhece aquelas cordas que vende em casas de materiais esportivos e é digital, pois conta quantas vezes pulou? Tenho uma amiga que pula 1500 por dia..deixou a academia e faz pilates mas pular corda..emagreceu bastante!! Bjs. Sandra

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