Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

MINHA VIDA SEM GLÚTEN

Saudações!
Sabem que as minhas postagens são programadas, as vezes elas vão ao "ar" meses depois que escrevi. Mas essa postagem é diferente! Estou começando ela 25/05/2015 e há três meses descobri minha intolerância ao glúten e até então eu estava meio perdida. Mas como eu havia dito na postagem de revelação: EU ME ADAPTO!
Até hoje, maio, estou completamente feliz sem os problemas decorrentes ao glúten. Um sábado qualquer, dia 23/05/2015, um amigo, o Leandro, aquele que me motivou a treinar, me chamou para comer pastel lá na feira, depois da academia, kkk, com o filho e o sobrinho dele... FUI NÉ!!! Comi apenas UM PASTEL DE QUEIJO.... e eu tive as reações do glúten como se eu tivesse virando de avesso!!!!!!!
Eu não vou deixar a minha intolerância me privar de ter uma vida social, mas eu preciso dar um jeito nesse tipo de situação, deixar de ter aquela mente de gordo... talvez ir e apenas tomar o refri,.... mas acho que nunca mais vou comer glúten... kkkk
Até eu estou curiosa para saber como estarei em Dezembro, o dia que essa postagem for ao ar!
Até lá!
Saudações GALERA, dia 17/11/2015, um mes antes do meu aniversário e a postagem vai ao ar na semana, três dias antes de eu completar 34 anos!
É incrível como eu mudei esse ano!
Em Fevereiro descobri minha intolerancia e fui tia!
Em Abril comecei a treinar na nova academia.
Em maio comecei uma terapia.
Em Julho fugi de casa.
Em Agosto fiz um peeling de acido super fodastico.
Em Setembro descobri que meu pescoço esta ferrado.
Em Outubro tive o primeiro resultado dos treinos na academia e tive alta da terapia.
Em Novembro estou plenamente feliz, tentando alcançar, sempre, meu melhor.
Apesar de tantos tropeços, percebi minha capacidade de aprender e a adaptar!
Quando interrompemos um costume, ficamos arredios.... mas depois percebemos que não somos uma rocha que não muda por força propria, que sofre intemperanças do tempo.... somos como a água....
Ultimamente percebo que eu tenho uma missão nessa terra....
M O T I V A R 
Sim... não suporto vendo as pessoas desperdiçando as vidas delas com coisas inuteis..... de achar que nunca serão quem gostariam de ser!
Vou lhes contar uma história... e intima!
Meu pai, orfão desde os oito anos de Mãe e dos 11 de Pai. Criado, de "favor" na casa de tios, orfanatos e internatos. Nadava em chafarizes, trabalhava como escravo infantil numa madeireira que fazia caixões. Nos internatos era conhecido como DEPAULA porque era um baixinho encrenqueiro que dormia com um pedaço de pau para bater nos grandões mais velhos que tentavam ir a sua cama para molesta-lo, estupra-lo. Foi para o exercito, se formou Torneiro mecânico.
Jogava futsal na escola e conheceu minha mãe... oito anos mais jovem... fizeram minha irmã... num cenário economico brasileiro dos anos 1980, o que podiam fazer? Paraná era um lugar inóspito, sem emprego, sem dinheiro... meu pai veio ao interior de SP trabalhar para seu irmão como mecânico. Numa das visitas que fez a minha irmã, eles ME FIZERAM, rsrsrsrsrsrs.... em 1982 minha mãe e meu pai se casaram e nos mudamos todos para o interior de SP. Eu costumo dizer que chegaram com uma mão na frente e outra atrás e duas bocas banguelas para sustentar.
Ainda assim.... plano COLLOR 1 E 2, inflação, abusos economicos, eles prosperaram e montaram um império na retifica de motores.
Meu pai sempre solidario, ajudava as pessoas sempre! Minha mãe me fez ser voluntária aos oito anos na APAE para que eu sempre pudesse fazer a diferença, mesmo que imposto, adorei essa realidade!
Hoje, temos casa, empresa, carros, uma vida confortável sem luxos e abusos....
Pensem, um piá de bosta como meu pai era.... sem pai, mãe, dinheiro, perspectiva de futuro.... num pais assolado pela pobreza, prosperou.... porque raios não vou motivar as pessoas a tentarem sempre?
Pensem bem galera....
Eu canso de dizer: NOSSA VIDA, ASSIM COMO SOMOS, É SÓ ESSA! Seja seu melhor!
Você vale á pena!
Se cuidem.... façam exames, usem chapéu, estudem, não usem drogas.... treinem... leiam... se doem... ajude um gatinho de rua, defenda um idoso....
Não compartilhem violência, respeitem seu próximo.....
Lute pelo seu próximo... lute para que cada um tenha o direito ao RESPEITO!
SE QUEREMOS UM MUNDO MELHOR... TEMOS DE COMEÇAR POR NÓS MESMOS!
Vejam só...
Era para ser um testemunho quanto ao glúten e acabou por ser um monólogo!
É isso...
Beijos e abraços!

7 comentários:

  1. ;)

    Todos os dias eu tento ser melhor. Mas o que desanima são as pessoas que tentam se meter nisso.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, como eu gosto dos seus monólogos :) Você fala muito em motivação e tem toda a razão para continuar a falar. Muitas vezes a diferença entre 2 pessoas é só mesmo o quanto uma quer mais que a outra. E concordo totalmente (adorei a frase, MESMO!) quando você diz que se queremos um mundo melhor, temos que começar por nós próprios.
    Se sentes que a tua missão é motivar, então.... Motiva!
    Deixei um desafio lá no blogue, espero que aceites :)
    Beijinhos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei muito mais por esse texto do que por qualquer coisa que tenha a ver com o gluten. Marcela, estou em uma vibe parecida com a sua... Não estou motivando ninguém propriamente porque eu mesma ando lidando com meus fracassos e desistencias... Fiquei doente no mês de novembro inteiro e matei a academia. Paguei e não fui. Voltar em dezembro? Não dava! Conclusão: voltarei em janeiro, mas hoje fui fazer uma caminhada para não dizer que não estou fazendo mais nada... Mas o ponto não é esse: penso nisso - em fazer o bem, em buscar uma essência, uma razão que justifique minha vida na Terra... ;)

    ResponderExcluir
  4. Para si e para a sua família desejo um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Olá, este tema sempre me desperta interesse.

    Passando para desejar um Feliz Natal.

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcela!

    Evidente que tem de fazer sua vida social, com moderação. Se comer alimentos k contenham glúten, e são muitos, sofre aqueles efeitos indesejados, k você já conhece.

    Que montão de transformações e acontecimentos tiveram lugar em sua vida esse ano. 34 anos feitos a 14 de Dezembro. Penso k fiz bem as contas.
    PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!

    Gostei dessa história familiar. Assim, a gente sabe dar valor à vida!

    MOTIVE E ACOBNSELHE O SER HUMANO A SER CADA VEZ MELHOR.

    FELIZ NATAL E EXCELENTE ANO NOVO.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...