Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma boa sauna!

Saudações!
Falei que retornaria com algo mais interessante!
Sauna!!! A mais deliciosa forma de fazer aquela desentupida de póros! A mais relaxante forma de desencracar os pés! A mais ... ok ok ok... entenderam né!
Bom... a sauna é un tróço milenar! MUITO bem! Não vou ficar descrevendo aqui das origens... como falei... Dr. Google tá ai... pesquisem! Mas vou descrever SIM, o bem gostoso que faz!
É essencial que você fique à vontade! Eu uso um biquini sem alças para facilitar a esofiação das costas, cujo comprei para usar na sauna... tem uns.... 5 anos!

As tralhas da sauna, só esqueci do velho chinelinho!

Pra começar: TOME UM BELO BANHO! Eu, quando ia, logo após o banho, eu passava aquela máscara capilar, metia as madexas dentro de uma touca térmica e ia direto à sauna à vapor, que NUNCA deve exceder os 60°C! O tempo, não importa! Não tente ficar 30, 40 ou 50 minutos se você não aguenta ou se você está começando. Fique o tempo suficiente para que você se acostume. No começo, não se esfolie, não se agite, pois é perigoso, já que a sauna altera a pressão, eleva a temperatura interna... ah... calma não se assustem...se hidrate bem, leve uma garrafinha com água, com o tempo você se acostuma e ai sim consegue dar aquela geral nas cracas dos pés, naquela esfoliada! Logo depois do tempo que você ficar na sauna à vapor, tome uma ducha. No começo não vá à ducha escocesa, nem tomem uma ducha fria, tome uma ducha morna, pois o choque térmico é ruim para quem tem os "ites"e para quem ainda não está acostumado, mas NÃO tome banho quente.... não adianta nada... Logo depois da ação relaxante aos músculos, das aberturas dos póros, aumento da circulação sanguínea... e da magneficência que faz á pele....dê uma boa descansada.... renove a máscara capilar e passe um belo óleo no corpo... o bom e velho óleo de amêndoas!
É momento da sauna seca, que não deve exceder 80°C. Como sempre... NÃO façam nenhum tipo de exercício... sauna NÃO faz você emagrecer ou perder medidas! Sauna é relaxante... tem benefícios para a saúde... não emagrece, sendo assim eu seria fininha sem pneus ou gordura localizada!
Claro... além de benefícios, há os malefícios. Cuidados com o excesso de tempo, manutenção do equipamento, pré disposição de doenças e condições...
Tudo deve ser levado em conta.
Outro cuidado na sauna é a higiêne! Eu sou um tanto neurótica quanto sentar em lugar onde outros pousaram o traseiro... ainda mais um traseiro semi-nú! Levo toalha, fico sempre com meu chinelinho, e um saco plástico para colocar entre aonde eu sento e minha toalha (é a minha camisinha saunal rsrs)! É sim... neurose: não encosto nas paredes e nunca... nunca sento, à pelo, de biquini numa cadeira de pvc!!! Nem pensar!
Logo depois de você relaxar na sauna seca, descanse... e novamente, se hidrate muito bem. Eu carrego minha garrafinha de água pra dentro das saunas sem problemas! Deite um pouco, se tiver a sorte do local NÃO ter uma porcaria de uma TEVÊ passando os programas sensacionalistas e trágicos... relaxe.... se possivel ou se quiser.... ouça uma muiquinha daquelas relaxantes no mp4..... de boa.... o momento é todo seu... eu prefiro ouvir o silêncio!!!
Seu corpo agradecerá... no começo pode ser um tanto dificil de acostumar, mas depois.... vicia!
Infelizmente... não tenho mais possibilidade de ir fazer esse carinho para meu cansado corpo... questãos de tempo... como disse.... futuramente lhes falo do que se trata!
É isso ai!!!
Beijos e abraços!

2 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de experimentar...
    Curiosidade total na sopa que voce falou.
    Viria bem a calhar com minha rotina atual.
    Tem como me passar a receita?(por favor,por favor,por favor...rs)
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Menina não sabia de todos esses benefícios da sauna não
    assim não tem como não querer fazer e adorei as suas dicas bem legais mesmo bjs...

    ResponderExcluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...